Embracer Group vê "potencial em sequências, remakes, remasters e spinoffs" após adquirir estúdios da Square Enix

Franquias como Deus Ex, Thief e Legacy of Kain podem ganhar novidades, se depender da companhia.


A Embracer Group informou que vê um "grande potencial" em sequências, remakes, remasters e spinoffs de franquias pertecentes à Square Enix Montreal, Eidos Montreal e Crystal Dynamics, estúdios recém-adquiridos pela companhia. Esta informação foi divulgada por meio de seu relatório financeiro anual que compreende o período entre abril de 2021 e março de 2022.


No começo deste mês, a Embracer, dona de estúdios como a Gearbox e a Saber Interactive, anunciou a aquisição dessas três desenvolvedoras, antes pertencentes à Square Enix, em um acordo que girou a casa dos US$ 300 milhões. Junto vieram franquias como Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain, entre outras propriedades.
"Depois do fim do trimestre, nós fortalecemos nossa capacidade de desenvolvimento e o portfólio de propriedades intelectuais por meio de acordo para a aquisição da Crystal Dynamics, Eidos Montreal e da Square Enix Montreal, incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain e outras IPs. O anúncio gerou uma grande resposta positiva. Nós vemos um grande potencial, não apenas nas sequências, mas também em remakes, remasters, spinoffs assim como em projetos multimídias dentro do Grupo. Nós esperamos que a transação seja concluída no período entre julho e setembro."
Esta informação pode significar que no futuro todas, ou pelo menos uma parte, estas franquias podem aparecer em algum momento com novos jogos ou produtos relacionados. No momento, apenas de Tomb Raider já se tem conhecimento de um novo game em desenvolvimento.


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google