AI: THE SOMNIUM FILES - nirvanA Initiative (Multi) recebe novas imagens destacando história, mecânicas e personagens

Jogo de aventura da mente criativa de Kotaro Uchikoshi será lançado em 24 de junho.

A Spike Chunsoft divulgou novas imagens de AI: THE SOMNIUM FILES - nirvanA Initiative mostrando um pouco do gameplay e dos personagens do jogo. A nova aventura do criador Kotaro Uchikoshi será lançada para PC (Steam, Windows 10), PS4, XBO e Switch em 24 de junho.

Anos após os eventos de AI: The Somnium Files, Mizuki agora é uma agente da ABIS e parceira da já conhecida Aiba. Junto com outro novato, o jovem Ryuki, e sua parceira Tama, a garota terá que investigar uma série de assassinatos estranhos conhecidos como Half Body. Como o nome implica, a ideia é que os corpos são encontrados partidos ao meio. O detalhe que chama atenção é que as duas metades são encontradas com seis anos de distância temporal, mas sem nenhum sinal de decomposição.

Anteriormente, a empresa destacou os dois momentos de investigação e Somnium através de screenshots e um trailer. Desta vez foram divulgadas mais algumas imagens para as mecânicas de gameplay, que incluem o Wink Psync (uma espécie de leitor de mentes para detectar mentiras), a possibilidade de recriar espaços virtuais em busca de pistas e o Truth Reenactment, que serve para aplicar as pistas obtidas às questões da investigação criando um filme do que ocorreu.

Porém, a novidade mesmo fica por conta das revelações de história e personagens. A narrativa começa com a descoberta de um corpo pela metade. Apesar da outra metade ter aparecido seis anos atrás, o corpo não possui nenhum traço de decomposição. Por conta disso, Mizuki busca o investigador que estava envolvido no caso Half Body na época, Ryuki.

Com isso, temos as perspectivas em paralelo de Mizuki no presente e de Ryuki no passado. Essa perspectiva temporal não havia sido revelada anteriormente pela empresa, que havia apenas destacado que ambos os personagens eram novatos da ABIS.

Além disso, agora sabemos que Iris retorna e estava com a jovem Mizuki durante a descoberta de um dos Half Bodies. Dois novos personagens também foram revelados: o comediante de pouco sucesso Komeji e Kizuna, uma amiga rica de Iris e Mizuki.

Fonte: Spike Chunsoft (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google