AI: The Somnium Files - nirvanA Initiative (Multi): novos detalhes de gameplay e screenshots são divulgados

Sequência do jogo de aventura da mente criativa de Kotaro Uchikoshi será lançado em junho.

A Spike Chunsoft divulgou novas informações de AI: The Somnium Files - nirvanA Initiative. Com algumas screenshots, a empresa apresentou alguns elementos de gameplay do jogo de aventura. A sequência de AI: The Somnium Files será lançada para PC (Steam, Windows Store), PS4, Xbox One e Switch no dia 24 de junho.

nirvanA Initiative é uma sequência de AI: The Somnium Files que troca o protagonismo do detetive Kaname Date para dar mais ênfase nos dois novos agentes especiais da ABIS. Uma delas é a já conhecida Mizuki, que se tornou a nova parceira da IA Aiba. Junto com ela, temos também o jovem Ryuki e sua parceira Tama. 

Os dois precisam investigar uma série de assassinatos estranhos conhecidos como o caso Half Body em que a outra metade dos corpos tem aparecido seis anos após o assassinato sem nenhum sinal de decomposição. A investigação levará à descoberta de uma misteriosa conspiração sob o nome de Nirvana Initiative.

Assim como no seu antecessor, o jogo é dividido em dois momentos: investigação e Somnium. No mundo real, os personagens precisarão coletar testemunhos e examinar as cenas do crime. Porém, para realmente entender o que se passa nas suas mentes, será necessário vasculhar os Somniums, mundos formados a partir das psiquês das testemunhas e suspeitos.

Porém, a investigação no mundo real não é restrita ao que pode ser visto a olho nu. Assim como era o caso de Date, ambos os protagonistas possuem próteses "AI-Balls", globos oculares equipados com uma inteligência artificial e funcionalidades especiais. Para o novo jogo, teremos novas mecânicas baseadas nessas características únicas das AI-Balls.

Para investigar e buscar pistas, será possível usar visão térmica e raio X. Esses recursos de AIsight já estavam presentes no jogo anterior, assim como um modo Zoom, complementando as informações necessárias para o avanço da narrativa.

A sequência introduz algumas novidades. Primeiramente, será possível aplicar uma visualização a todo um espaço em um formato chamado de Virtual Reality. Também será possível reproduzir os eventos do incidente como se fosse uma série ou filme de TV em Truth Reconstruction.

Por fim, será possível ler brevemente os pensamentos de outras pessoas com o Wink Psync. Esse elemento será necessário em alguns momentos para avançar a investigação, ajudando a perceber mentiras e preocupações dos suspeitos e testemunhas.

Dentro dos Somniums, as AI-Balls assumem forma humana, auxiliando na investigação que tem um tempo limitado de seis minutos para ser feita. Cabe a Aiba ou Tama conseguir lidar com as travas mentais dos indivíduos para adentrar pontos mais profundos de sua consciência em busca de pistas do que realmente aconteceu.

A proposta de nirvanA Initiative é garantir mais diversidade para os Somnium. Já no jogo anterior, essas localidades refletiam a personalidade e as memórias dos indivíduos, cada uma com suas próprias regras. Desta vez, mundos aéreos e aquáticos também farão parte da experiência, ampliando as possibilidades de movimentação.

Fonte: Spike Chunsoft (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google