Intellivision Amico tem pré-vendas canceladas na rede GameStop

Mensagens enviadas pelo varejista reforçam dúvidas sobre o lançamento do console.


Clientes da rede GameStop, tradicional varejista de games nos Estados Unidos, relataram o cancelamento das pré-vendas do Intellivision Amico, sucessor do console homônimo que ficou famoso na década de 1980. Voltado para o público retrogamer, o console foi inicialmente anunciado em 2018 e passou por sucessivos adiamentos e uma série de controvérsias que colocam em dúvida se o aparelho chegará a ser lançado.

Os compradores do Intellivision Amico na GameStop começaram a receber mensagens relatando o cancelamento das pré-vendas, com a informação de que os depósitos de garantia de aquisição serão devolvidos. A mensagem também esclarece que a responsabilidade pelos cancelamentos é do próprio fornecedor do aparelho, que não cumpriu os envios programados.
"Caro [nome do comprador], devido ao cancelamento por parte do fornecedor, não será possível efetuarmos a ordem de compra [número]. Estamos cancelando sua compra e a cobrança não será realizada.", diz a mensagem.
As notificações da GameStop levantam ainda mais dúvidas sobre o lançamento do console, que passa por seríssimos problemas financeiros, com dívidas superiores a 3 milhões de dólares. Recentemente a empresa lançou uma campanha na plataforma Start Engine para levantar mais 5 milhões de dólares para financiar o projeto. Se conseguissem levantar essa quantia, eles teriam recursos suficientes para operar por mais nove meses, mas a campanha foi encerrada dois meses antes do prazo final, tendo arrecadado apenas US$ 58 mil. 

Na página oficial do Intellivision não há nenhuma notícia oficial sobre o cancelamento do Amico, e as pré-vendas seguem normalmente. O lançamento estava previsto para 10 de outubro de 2021 e, após sucessivos adiamentos, não existem informações sobre a data de lançamento definitiva. A empresa divulgou um vídeo de unboxing do produto, que foi recebido com ceticismo pela comunidade.

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google