Rumor: Sony deve revelar seu novo serviço de assinatura na próxima semana

O serviço, conhecido pelo codinome 'Spartacus', é dito como um concorrente direto do Xbox Game Pass da Microsoft.


A informação foi divulgada no portal de notícias Bloomberg na tarde desta sexta-feira. Segundo os jornalistas Jason Schreier e Takashi Mochizuki, que assinam a publicação, a Sony planeja revelar seu novo serviço de assinatura na próxima semana. Conhecido sob o codinome 'Spartacus', o novo serviço é dito como um concorrente ao já consolidado Xbox Game Pass da Microsoft e contará com um modelo de negócio bem parecido.

Rumores também chegaram a mencionar que o novo serviço será uma nova versão do já conhecido PlayStation Plus, que oferece descontos especiais, jogos mensais gratuitos e acesso ao multiplayer online, e contará com mais benefícios, como o acesso a uma biblioteca de jogos para download, incluindo títulos de gerações anteriores (PS3, PS2 e PS) e até mesmo via streaming, serviço que já é oferecido pelo PlayStation Now em alguns países.

Em janeiro a Sony solicitou a varejistas parceiros no Reino Unido que os cartões pré-pagos, tanto físicos quanto digitais, do PlayStation Now fossem retirados das lojas, reforçando os rumores de que a Sony já estaria implantando a estratégia de lançamento do novo serviço. A Sony não deu nenhuma declaração oficial sobre assunto, por isso considere a informação como um rumor.

Fonte: Bloomberg

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google