Rumor: PlayStation tem planos de lançar serviço para competir com Xbox Game Pass

Projeto, denominado 'Spartacus', também deve unir os serviços PlayStation Plus e PlayStation Now em uma única assinatura.


A informação foi apurada pelo portal de notícias Bloomberg nesta sexta. Segundo a reportagem, a Sony está com planos de lançar um serviço nos moldes do já consolidado Xbox Game Pass, da Microsoft, permitindo que usuários tenham acesso a um catálogo de jogos clássicos e atuais ao custo de uma assinatura mensal.


Ainda de acordo com os documentos consultados pela Bloomberg, o serviço, que atende pelo codinome 'Spartacus', agregaria os já existentes PlayStation Plus, necessário para que seja possível jogar online e que oferta jogos mensais sem custo adicional, e o PlayStation Now, serviço de streaming de jogos disponível em alguns países, em uma única assinatura, descontinuando o Now e mantendo a Plus de forma avulsa para quem quiser apenas a funcionalidade de multiplayer online.

Ao consultar a Sony sobre o assunto, a reportagem disse que ninguém estava autorizado a falar sobre o 'Spartacus'. A empresa não fez nenhum comunicado oficial.

Fonte: Bloomberg

Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos que acabam em discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google