Sony retirará cartões do PS Now de lojas no Reino Unido, reforçando rumores sobre novo serviço

Vendas dos cartões pelos lojistas serão suspensas em 19 de janeiro.


Segundo apuração feita pelo portal VentureBeat, a Sony emitiu um comunicado aos lojistas do Reino Unido para que os cartões do serviço PlayStation Now tenham suas vendas suspensas até o fim do dia 19 de janeiro. Cartões físicos e digitais não poderão mais ser comercializados pelos varejistas de países do bloco, seguindo uma atualização comercial da empresa. Detalhes como o os motivos para a ação não foram divulgados.

O fato reforça os rumores de um novo serviço que pode estar sendo elaborado pela Sony, que visa migrar o PlayStation Now ao PlayStation Plus em um novo plano com características similares ao Xbox Game Pass, da Microsoft. O tal plano, de codinome 'Spartacus", seria uma estratégia da empresa para competir com o serviço da concorrente que contempla jogadores no PC, consoles Xbox e dispositivos móveis, permitindo o acesso a um vasto catálogo de jogos, incluindo lançamentos, por meio de download e também via streaming.

O PlayStation Now é um serviço de streaming e download de jogos para PlayStation 4 e PC de um catálogo pré-determinado. Diferente do Game Pass, o PS Now só está disponível em alguns países e segundo relatos de usuários não possui a mesma qualidade e relevância que o Game Pass para Xbox e PC.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google