Dicas e Truques

Elden Ring (Multi): triunfe sobre a morte com o nosso guia de builds

Trazemos aqui algumas das builds mais efetivas até o momento no mais novo jogo da FromSoftware.

Como o exímio RPG que é, Elden Ring oferece aos jogadores uma bem-vinda liberdade para criarem o seu personagem e distribuírem os seus stats da forma que acharem melhor. E, de fato, apesar da dificuldade natural de um soulslike, é possível solucionar os mistérios do Anel Prístino e finalizar o jogo com praticamente qualquer build que você ache conveniente ou divertida.


Porém, passado certo tempo desde o lançamento desta obra-prima, é natural que seja feita uma divisão entre as melhores armas e classes e as menos efetivas, por assim dizer. Pensando nisso, reunimos nesta matéria algumas das melhores builds já conhecidas e os seus requerimentos — tudo para que você triunfe sobre a morte da melhor maneira possível. Preparado(a), Maculado(a)?

Antes de começar...

Antes de prosseguir, é importante lembrar que, ao contrário do primeiro Dark Souls (Multi) e de seu antecessor Demon Souls (PS3), é possível realocar livremente seus pontos de progresso em Elden Ring. Após vencer Renalla, a Rainha da Lua Cheia, ela se tornará um personagem não-jogável em Raya Lucaria. Ofereça a ela uma Lágrima Larval (item que pode ser conseguido com vendedores ou ao derrotar inimigos que se transformam), e você poderá redistribuir seus stats. 

A única limitação aqui é que você só poderá mexer nos pontos ganhos após o início de sua jornada, portanto, a distribuição inicial natural de sua classe se manterá. Também não é possível deixar alguns pontos de fora, então prepare-se para alocar todos os que possui. Dito isso, vamos às builds de fato!

Rios de Sangue

Classe inicial recomendada: Samurai
Armas recomendadas: Uchigatana, Nagakiba, Lâmina de Osso de Serpente, Rios de Sangue
Distribuição recomendada de stats: Destreza (55), Arcano (50)
Feitiços recomendados: Escolha do jogador

Não é preciso passar muito tempo nas Terras Intermédias para notar que um dos efeitos mais letais do jogo é o de sangramento (bleeding). Esta build consiste em abusar desse efeito para que inimigos e chefes sofram com os cortes de suas lâminas e vejam sua vida esvair-se rapidamente. Apesar da Uchigatana ser um excelente recurso no início do game para os Samurais, o ideal aqui é equipar simultaneamente a Nagakiba e a Rios de Sangue, e abusar do recurso Empilhadeira de Corpos desta última. Alternativamente, pode-se usar em paralelo a Lâmina de Osso de Serpente para causar envenenamento e ver o dano causado acumular-se rapidamente.

Deathblight

Classe inicial recomendada: Profeta
Armas recomendadas: Shotel do Eclipse, Escudo Erdtree
Distribuição recomendada de stats: Força (55), Fé (55), Fortitude (50)
Feitiço recomendado: Pecado Mortal do Fogo

Antes do Patch 1.03, que trouxe consigo uma série de nerfs, esta build reinou tanto no single-player como no multiplayer de Elden Ring, praticamente se tornando um “modo fácil” não-oficial. Na prática, ela consiste em ativar o feitiço do Pecado Mortal e usar o Escudo Erdtree para enviar o encantamento e status de maldição contra seus inimigos. Como esse feitiço não erra, antes do patch era só alternar o uso de magias com manobras defensivas e partir pro abraço. Agora, a combinação já não é mais tão letal, mas continua sendo uma opção muito viável tanto online quanto offline, garantindo sua presença em nossa lista.

Grande Espada da Lua Negra

Classe inicial recomendada: Astrólogo
Armas recomendadas: Grande Espada da Lua Negra, Lâmina do Minério de Meteoro, Cajado Carian Glintblade
Distribuição recomendada de stats: Inteligência (60), Destreza (55), Mente (55), Força (55), Fortitude (50)
Feitiços recomendados: Falange Cariana, Magic Glintblade, Maestria de Loretta, Pedras de Glintstone

A Grande Espada da Lua Negra é uma das armas mais fortes de Elden Ring, e esta build é voltada a maximizar o dano do golpe pesado dela. Utilize o cajado para ativar o Magic Glintblade e abuse dos golpes pesados para fazer grande parte dos inimigos cambalear.

Espada da Noite e da Chama

Classe inicial recomendada: Astrólogo
Armas recomendadas: Espada da Noite e da Chama, Cajado do Meteorito, Cajado do Príncipe da Morte, Selo da Ordem Áurea
Distribuição recomendada de stats: Inteligência (60), Fé (60), Mente (60)
Feitiços recomendados: Escolha do jogador

Uma das armas mais interessantes de Elden Ring é a Espada da Noite e da Chama, que acaba provendo aos jogadores que gostam do combate corpo a corpo propriedades mágicas completamente letais. Como complemento, o Cajado do Príncipe da Morte e o Selo da Ordem Áurea também possuem dano escalável a partir dos atributos de fé e inteligência, “combando” de maneira bem interessante com a espada, que ficará em uma das mãos do jogador enquanto a escolha secundária fica na outra. Por fim, como esta build é versátil, feitiços e itens ficam à escolha do freguês, mas lembre-se que boas escolhas passam por elementos que promovem sinergia. Um bom exemplo aqui é o feitiço “Chama, conceda-me Força”, que aumenta o dano físico e de fogo da Espada.

O poder do Cometa Azur

Classe inicial recomendada: Astrólogo, Prisioneiro
Armas recomendadas: Cajado Glintstone da Lusat, Katana Véu da Lua, Grande Espada da Lua Negra, Cajado do Príncipe da Morte
Distribuição recomendada de stats: Inteligência (60), Mente (60)
Feitiços recomendados: Cometa Azur, Terra Magicus

O Cometa Azur é um dos feitiços mais poderosos de Elden Ring, capaz de obliterar inimigos em um piscar de olhos. Não é uma magia perfeita, posto que você ficará imóvel por um tempo, e ela funciona melhor em alvos lentos, mas ainda assim vale o investimento e o combo com itens que lhe permitam usá-la mais de uma vez. Para complementar a build, carregue consigo armas para combate a curta distância, como a Katana Véu da Lua e o Cajado da Lusat. Assim, você estará pronto para praticamente qualquer circunstância.

Força acima de tudo

Classe inicial recomendada: Herói, Vagabundo
Armas recomendadas: Presa do Cão de Caça, Balista de Mão, Espada Grande
Distribuição recomendada de stats: Vitalidade (44), Fortitude (40), Força (66)
Feitiços recomendados: Pedra Glintstone

Por fim, aqui temos uma build voltada à força pura, para jogadores que apreciam o combate corpo a corpo de Elden Ring. A escolha de equipamento é livre e depende dos atributos nos quais o jogador pretende investir além dos recomendados, mas o uso das espadas grandes é sempre recomendado por serem armas que escalam com o atributo de força. Além disso, ter disponíveis armas como a Balista e feitiços simples como a Pedra Glintstone é o suficiente para minar alvos desprevenidos que estão distantes, provendo versatilidade ao set.




E essa foi a nossa seleção de builds recomendadas para Elden Ring. O que achou, caro leitor? Recomenda alguma outra distribuição que não figurou aqui? Não se esqueça de comentar!

Revisão: Thais Santos 


é bacharel em Produção Cultural pela UFF e estudante de Comunicação Social pela FSMA. Na infância, ganhou um Super Nintendo dos pais e, desde então, nunca mais deixou o mundo dos games. Ainda sonha em ser um Mestre Pokémon.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google