Among Us (Multi): ataque hacker derruba servidores por mais de 48 horas

Jogadores norte-americanos e europeus estão desde sexta sem poder jogar online.



Os servidores online do fenômeno multiplayer Among Us foram alvos de um ataque de DDoS (Ataque de negação de serviço) feito por hackers desconhecidos na última sexta-feira (24) e até este domingo (27) ainda não voltaram ao seu funcionamento normal. De acordo com a desenvolvedora Innersloth, os serviços online do jogo estão completamente fora do ar para as regiões da América do Norte e Europa.

A Innersloth comunicou nas redes sociais que está trabalhando para consertar os problemas do servidor, mas ainda não deu uma previsão de quando os servidores devem voltar. Quando questionada pelo site Kotaku sobre uma possível motivação para o ataque, a equipe por trás do jogo brincou dizendo que "os culpados ficaram com raivinha depois de serem ejetados". A conta oficial do título no Twitter segue fazendo piadas sobre o problema com bastante bom humor.


Fonte: Kotaku

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google