Steam Deck, PC portátil da Valve, será lançado em 25 de fevereiro

Primeiras unidades do dispositivo serão despachadas em 28 de fevereiro para os clientes que concluirem a pré-venda.


A Valve informou nesta quarta-feira que o lançamento oficial do Steam Deck acontecerá em 25 de fevereiro. Neste mesmo dia, os usuários que efetuaram a reserva do dispositivo começarão a receber e-mails para finalizarem seus pedidos. Cada usuário terá um prazo de até três dias (72 horas) para concluir a compra, e caso o pagamento não seja efetuado a reserva será cancelada e um e-mail será enviado para a próxima pessoa na fila.

O planejamento prevê que as primeiras unidades do Steam Deck sejam enviadas para os compradores a partir do dia 28 de fevereiro. O embargo de análises pela imprensa será encerrado em 25 de fevereiro, permitindo que os primeiros reviews em texto e vídeo sejam publicados.

O Steam Deck é um PC portátil cuja proposta é ser capaz de executar todos os jogos disponíveis no catálogo do Steam. Na ocasião do anúncio, em julho de 2021, o lançamento estava previsto para dezembro de 2021, mas precisou ser adiado por conta da crise de abastecimento de componentes eletrônicos que se agravou durante a pandemia de Covid-19.

O lançamento inicial será apenas nos Estados Unidos, Canadá, países da União Europeia e Reino Unido. Outras regiões, incluindo o Brasil, começarão a comercializar o dispositivo a partir deste ano, mas não há um cronograma ainda.

Fonte: Valve

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora quando as partidas acabam em discórdia e fogo no parquinho. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google