Sony se pronuncia pela primeira vez e espera que os jogos da Activision continuem "multiplataforma"

Comunicado vem na esteira da preocupação de que franquias como Call of Duty, Diablo e Overwatch possam se tornar exclusivos do Xbox.

A Sony se pronunciou pela primeira vez desde que a Microsoft chocou o mercado de games e anunciou a compra da Activision/Blizzard. Em um curto comunicado de um porta-voz, enviado ao The Wall Street Journal (via Bloomberg), a dona da marca PlayStation afirmou que:

“Nós esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os games da Activision sejam multiplataformas.”

Ainda não sabe quais serão os próximos passos desta aquisição da Microsoft e nem se (ou quais) as franquias da Activision/Blizzard/King passarão a ser totalmente exclusivas dos consoles Xbox. Mas é certo que isso gerou uma grande preocupação tanto nos donos de consoles PlayStation quanto nos próprios funcionários de alto escalão da marca da Sony.

Fonte: The Wall Street Journal, Bloomberg


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google