Beta do Xbox Cloud Gaming chega ao Xbox One e Xbox Series hoje

Funcionalidade chega aos usuários do Game Pass Ultimate de 25 países; Brasil receberá a função "em breve".


Na semana em que completa 20 anos, o Xbox traz mais uma grande novidade aos seus jogadores. A partir de hoje, será possível jogar na nuvem diretamente dos consoles mais recentes da marca através do Xbox Cloud Gaming, que chega em seu formato Beta ao Xbox One e Xbox Series. A funcionalidade será disponibilizada gradativamente aos gamers de 25 países, bastando ser um assinante do Game Pass Ultimate para usufruir dela.


O Brasil fica de fora nesta primeira leva, mas, de acordo com o comunicado escrito por Catherine Gluckstein, vice-presidente e chefe de produtos, responsável pelo Xbox Cloud Gaming, o país deve receber suporte em breve.

Com a liberação desta funcionalidade, os jogadores que forem assinantes do Game Pass poderão experimentar os jogos sem precisar baixá-los, fazendo isso apenas caso encontrem um que os agrade. Além disso, será possível convidar um amigo para desfrutar de uma sessão em conjunto mesmo que ele não tenha o game instalado. Para os donos de Xbox One, a chegada do Cloud Gaming significa também a possibilidade de explorar as obras lançadas para a geração mais recente, como The Medium e Recompile. Futuramente, mais jogos da nova geração serão adicionados, incluindo Microsoft Flight Simulator.


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google