Star Wars: Rogue Squadron terá produção adiada, mas lançamento do filme continua para 2023

Agenda da diretora Patty Jenkins é o motivo da produção ser adiada.


Anunciado em dezembro de 2020, a Lucasfilm revelou que um filme baseado na série Rogue Squadron está em produção. A série ambientada no universo de Star Wars é mais conhecida pelos jogos lançados para PC e consoles entre 1998 e 2003 e traz como protagonistas as icônicas naves da Aliança Rebelde e do Império Galactíco em embates de tirar o fôlego em famosos cenários dos filmes.



Rogue Squadron foi originalmente concebido na série literária X-Wing, escrita por Michael A. Stackpole e publicada entre 1996 e 1999. Ela deixou de ser cânone com a aquisição dos direitos de Star Wars pela Disney em 2012 quando faziam parte do chamado Universo Expandido. O longa tem como promessa resgatar a essência dos livros e a adrenalina dos jogos em um dos melhores filmes de pilotagem já feitos, segundo Patty Jenkins, escalada para a direção.

Responsável pelos recentes filmes solo da Mulher Maravilha, é justamente por causa da agenda de Jenkins que a produção sofrerá atrasos, empurrando a produção e impedindo que seja filmado na janela inicial prevista, que seria já em 2022. A data de estreia de Rogue Squadron continuará mantida para dezembro de 2023.

Atualmente, a experiência mais recente que remete aos saudosos jogos da série Rogue Squadron é Star Wars: Squadrons, lançado em outubro de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google