Fortnite (Multi) será encerrado na China em 15 de novembro

Por conta das diversas restrições comerciais aos jogos eletrônicos o jogo deixou de ser comercialmente interessante no país.


O anúncio foi feito no site oficial do jogo na China. Em 15 de novembro Fortnite não poderá ser mais jogado no país. O battle royale gratuito da Epic Games foi lançado em uma versão com modificações no país para atender as diversas restrições impostas pela legislação local, e foram justamente essas leis que forçaram a Epic a tomar a decisão de fechar os servidores chineses. No país o game é administrado pela Tencent Games em parceria com a Epic.


Com o aperto da legislação para jogos eletrônicos, principalmente para com as crianças, agora com leis que limitam o tempo em que podem jogar online, a empresa optou por fechar o jogo na China por não ser mais um mercado comercialmente vantajoso para Fortnite. Disponível desde abril de 2018, a versão chinesa não conta com as já conhecidas microtransações para atender à legislação local. Novas contas já não podem ser criadas a partir de hoje (1).

Fortnite está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One, Switch, Android e iOS.

Fonte: VG247

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google