China limita menores de idade a jogar online apenas três horas por semana

A restrição surge em decorrência da crescente preocupação com o vício dos jovens em jogos online.

As autoridades regulatórias chinesas emitiram uma nova regra que proíbe menores de 18 anos a jogar online mais de três horas por semana. A nova política dita que os jovens poderão jogar online apenas nas sextas-feiras, sábados e domingos, das 20hs as 21hs, com exceção de ocasiões especiais, como feriados nacionais, quando as restrições ficarão suspensas.


Para assegurar o cumprimento das novas regras em relação ao uso de jogos online, as grandes empresas chinesas de games como a Tencent e a NetEase serão obrigadas a limitar o acesso a suas plataformas e jogos para os horários mencionados acima, além de fornecer recursos que auxiliem o governo no combate ao vício em jogos online. 

Entre as novas regras impostas às companhias estão as seguintes:
  • Todos os jogos online deverão estar conectados a algum sistema "anti-vício", e as empresas só poderão fornecer seus serviços para usuários que se registrarem utilizando seu nome real;
  • Os reguladores irão intensificar a fiscalização sobre como as companhias de jogos estão empregando restrições no tempo de jogo e também nas compras dentro dos jogos;
  • Os reguladores irão trabalhar junto aos pais, escolas e outros membros da sociedade para combater o vício de adolescentes em jogos.
A China é atualmente o maior mercado de jogos mobile do mundo mas, apesar da nova política bastante restritiva, as empresas do setor afirmam que não deverão sofrer grandes impactos financeiros. A Tencent, maior empresa de games do país, disse que os jovens menores de 18 anos representam menos de 3% de sua receita na China.

Fonte: Bloomberg

Amante das artes digitais. Estudante de Jogos Digitais (em busca de fazer deles minha profissão). Metal Gear, Zelda e Control são algumas de minhas séries favoritas.


Disqus
Facebook
Google