Xbox encoraja pessoas a se vacinar contra a Covid-19 e combate a desinformação nas redes sociais

Com um gigantesco número de seguidores, a empresa reforça a importância da vacina e dos protocolos de segurança em período de aumento de casos nos EUA


A gigante Xbox dedicou este último fim de semana para encorajar seus seguidores nas redes sociais para se vacinarem conta a Covid-19. Em uma série de postagens, o perfil oficial da marca no Twitter divulgou links para combater o maior vilão da pandemia depois do coronavírus: a desinformação. A empresa contou com o apoio do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.
Mensagens desmentindo mitos sobre a vacina, como possuir chips, e contra indicações no uso do imunizante, estão entre as mensagens divulgadas. A empresa reforça a sobre a eficácia e importância do uso de máscaras, higienização e distanciamento para evitar o aumento nos contágios.

Só nos Estados Unidos, 99% dos casos graves Covid-19 estão relacionados com a variante Delta, cepa mais contagiosa da doença. A vacinação já se mostrou eficiente, reduzindo o número de casos graves e desafogando os serviços de saúde. Entretanto, a repulsa de cidadãos em se imunizar e respeitar os protocolos de segurança está puxando para cima o número de casos no país.

No Brasil, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, até este domingo (29) já foram registrados, no total, 579.330 mortes e 20.738.655 casos de pessoas infectadas desde o inicio da pandemia. A população com a imunização completa (pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única) já soma 60.364.051 pessoas, 28,3% do total.

Fonte: VGC

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google