Diablo IV (Multi) e Overwatch 2 (Multi) são adiados e não possuem novas datas oficiais de lançamento

Os adiamentos acontecem após Jen Oneal anunciar que deixará seu cargo de liderança na Activision Blizzard.

Em uma recente reunião para apresentação do relatório de resultados para investidores, houve o anúncio que Diablo IV (Multi) e Overwatch 2 (Multi) foram adiados para que os times de desenvolvimento tivessem mais tempo para atingir o potencial total dos jogos. De acordo com os comentários gerados na reunião, os títulos podem não chegar antes de 2023, porém não há nenhuma informação oficial sobre as novas datas de lançamento.

Um comunicado da Activision Blizzard sobre os adiamentos foi emitido:

“Enquanto nós ainda estamos planejando entregar uma quantidade substancial de conteúdos da Blizzard no ano que vem, nós agora estamos planejando um lançamento posterior do que o originalmente previsto para Overwatch 2 e Diablo IV. Estes são dois dos títulos mais esperados na indústria, e nossos times fizeram grandes avanços à conclusão nos últimos trimestres. Mas nós acreditamos que, dando um tempo extra para completar a produção e continuar aumentando seus recursos criativos para apoiar os títulos após o lançamento, garantirá que esses lançamentos encantem e envolvam suas comunidades por muitos anos no futuro.”

É difícil não associar os adiamentos aos processos que a Activision Blizzard está enfrentando. Ambos os títulos tiveram seus diretores originais substituídos durante esse período conturbado da empresa e Overwatch 2 perdeu também o diretor executivo original do projeto. Além disso, Jen Oneal, que assumiu recentemente a liderança da Activision Blizzard com Mike Ybarra, anunciou que está deixando seu cargo ao final deste ano para atuar em uma ONG chamada Womens in Game (WIGI), trazendo certa desconfiança ao público, pois Jen e Mike foram anunciados justamente para evidenciar uma mudança estrutural após a demissão de J. Allen Brack.

Fonte: Destructoid e Polygon


Biólogo que vive em jogatinas há muitos anos, passou por alguns consoles, mas segue por mais tempo na dinastia Playstation. Curte franquias como Metal Gear, Silent Hill, God of War e outros tantos jogos. Fala de tudo um pouco em @afogadosnodeserto


Disqus
Facebook
Google