Returnal (PS5) recebe atualização adicionando a função Suspender Ciclo e Photo Mode

A função, muito pedida pelos jogadores, já está disponível.


Lançado em abril deste ano para PlayStation 5, Returnal coloca os jogadores no papel de Selene, uma humana que sofre um acidente com sua nave e cai em um misterioso planeta que a faz viver o mesmo ciclo de tempo toda vez que morre. Na época do lançamento, muitos jogadores se queixaram da falta de uma função para salvamento do progresso durante um ciclo, caso precisassem parar de jogar no meio de uma sessão e então manter o progresso até determinado ponto.


Na época a Housemarque, desenvolvedora do game, sugeriu que os jogadores fizessem uso da função de suspensão do próprio console mas, por não ser 100% segura, em alguns casos o progresso era perdido no momento em que o PS5 era religado. Hoje o estúdio disponibilizou a tão desejada função na atualização 2.0 do game, que já está disponível para todos os jogadores.
Uma das principais novidades desta atualização é a função Suspender Ciclo, que permite que você pare o seu ciclo para continuar depois, permitindo que você saia do jogo, desligue o seu console sem perder o seu progresso naquela sessão. A estrutura do jogo continua a mesma, então, esta funcionalidade não é uma opção tradicional de “Salvar Jogo”: ao suspender o ciclo, o Returnal simplesmente cria um único ponto de suspensão, assim que você voltar a jogar, o ponto é excluído e não pode ser usado novamente. O seu jogo vai começar diretamente de onde você parou e se você quiser suspender o ciclo novamente, o seu progresso será salvo em um novo ponto e assim por diante.

Mas, existem algumas limitações, por exemplo, os jogadores não poderão criar um ponto de suspensão durante as batalhas com o Chefe, cinemáticas, sequências em primeira pessoa ou durante cenários de batalhas intensas, já que percebemos que certos momentos em Returnal só traz uma ótima experiência se for jogado sem interrupção para preservar o fluxo e desafio que tínhamos em mente.
Juntamente com a nova função também foi adicionado o Photo Mode, uma funcionalidade comum em diversos jogos atualmente.
Em qualquer ponto do jogo (exceto em algumas circunstâncias limitadas, como a nossa sequência em primeira pessoa), você pode pausar o jogo e entrar no Photo Mode, que vai te colocar no controle da câmera. Daí, você pode usar o controle Analógico e os Gatilhos Adaptáveis para mover a câmera em sua volta e escolher o ângulo perfeito para a sua foto.

Depois de escolhida a composição perfeita, você pode explorar algumas configurações opcionais, como foco de distância, abertura, saturação ou contraste. Você também pode usar diferentes fontes de luz para destacar a cena e escolher um dos nossos muitos filtros, efeitos, quadros, opções de cores e muito mais para ajudar a mostrar todo o seu talento nas suas fotos.
Returnal está disponível exclusivamente para PlayStation 5. Confira nossa análise.


Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos que acabam em discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google