Returnal (PS5): jogadores reclamam da falta de um recurso para salvamento do progresso

Desenvolvedores da Housemarque já estão cientes das reclamações, mas ainda não tem uma resposta para esse caso.


Lançado no último dia 30 de abril, Returnal é o novo exclusivo de PlayStation 5 que coloca os jogadores no controle de Selene, uma astronauta que cai em um hostil planeta alienígena, guiada por um misterioso sinal de ajuda. Entretanto, a mulher descobre estar presa em um loop temporal que a leva de volta ao ponto da queda de sua nave toda vez que é morta em sua jornada.



Com elementos de roguelike, Returnal tem como principal característica esta mecânica que leva os jogadores de volta ao início da aventura caso sejam derrotados. Uma das principais reclamações é justamente sobre esta característica, já que não há nenhuma função ou recurso de salvamento do progresso durante uma sessão de exploração, que pode durar horas. Com exceção de algumas melhorias permanentes, todo o restante do inventário é perdido a cada retorno de Selene ao local da queda de sua nave.


No início do jogo, é exibida uma mensagem dizendo que os jogadores podem usar a função de standby do console caso queiram pausar sua corrida atual e não perder o progresso alcançado. Mas há relatos de que mesmo usando deste "truque", alguns jogadores não conseguem retornar de onde deixaram e são obrigados a começar uma nova corrida. Antes do jogo começar o título deixa claro sobre como funciona esta experiência.

Em publicação em seu perfil oficial no Twitter, a desenvolvedora Housemarque disse que está ciente das reclamações dos jogadores e que, no momento, não tem nada para anunciar, mas pede que não deixem de aproveitar o desafio de Returnal.
Returnal está disponível exclusivamente para PlayStation 5.

Fonte: VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google