Overwatch (Multi): Blizzard muda oficialmente o nome de McCree após polêmica

Seu nome agora é Cole Cassidy e os jogadores poderão trocar seus nomes também, e de graça, até 5 de novembro.


A equipe de desenvolvimento de Overwatch anunciou na tarde desta sexta-feira que em 26 de outubro o personagem Jesse McCree será rebatizado com um novo nome. Agora o cowboy se chamará Cole Cassidy. A troca do nome foi necessária após a comunidade do game descobrir que o nome original do personagem era uma homenagem a um membro da equipe com o mesmo nome que está envolvido no processo de assédio que a Activision Blizzard enfrenta na justiça.

As reações da comunidade se resumiram a memes e chacotas por conta do ocorrido, e mais pedidos por mudanças, principalmente na mudança do dublador e falas importantes do personagem, pois alegam que só a troca do nome não apaga totalmente a "mancha" deixada pela homenagem desastrada que a equipe de desenvolvimento do jogo quis fazer.

Pegando carona na ocasião, também será oferecida uma oportunidade a todos os jogadores para realizarem uma troca de seus nomes na Battle Tag, sem custo, até o dia 5 de novembro. Estão elegíveis para solicitar a troca qualquer usuário da Battle.Net que não possua uma troca de nome gratuita em sua conta. O pedido é feito através de um formulário.

Overwatch está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Fonte: Blizzard (Twitter, Blog)

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google