Overwatch (Multi): desenvolvedores vão mudar nome de personagem após polêmica

Jesse McCree foi batizado em homenagem a um membro da equipe, que depois foi descoberto envolvido em um escândalo.


Após inúmeras reclamações dos fãs do hero shooter da Blizzard, a equipe de desenvolvimento de Overwatch soltou uma nota informando que mudará o nome de Jesse McCree, um dos principais personagens do game desde o lançamento, em 2016. O caubói foi batizado em homenagem a um membro homônimo da equipe, que ocupava um cargo de chefia de game design, mas que acabou demitido ao descobrirem que estava envolvido em escândalos de assédio referentes ao processo que a Activision Blizzard enfrenta na justiça da Califórnia.


Na nota, a equipe informa sobre a importância dos ideais de igualdade e inclusão de Overwatch, que pesaram na decisão de rebatizar o personagem. Por conta disso, haverá uma alteração no planejamento de desenvolvimento de novos conteúdos já programados, adiando o lançamento de um novo mapa para o modo Confronto, ligado a um novo arco da história de McCree, inicialmente previsto para setembro, para o fim do ano.
A equipe reitera que não vai mais batizar seus personagens com nomes de empregados reais para deixar bem distinta a linha entre ficção e realidade de seus projetos criativos. Lição aprendida da maneira mais difícil.

Overwatch está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Fonte: Blizzard (via Twitter)

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google