Dicas e Truques

Lost Judgment (Multi): como desbloquear e completar todas as School Stories (Parte 1)

Complete todas as histórias paralelas do Colégio Seiryo com a ajuda do nosso guia.


Enquanto trabalha para tentar decifrar o misterioso caso por trás das motivações de Akihiro Ehara, que cometeu um assassinato enquanto teoricamente estava realizando um crime de assédio a quilômetros de distância, as investigações do detetive Takayuki Yagami em Lost Judgment (Multi) o levaram para o Colégio Seiryo. Precisando de uma espécie de passe livre para circular pelos ambientes da escola e, assim, dar continuidade ao seu trabalho, ele acaba se infiltrando como o conselheiro do MRC, o Mystery Research Club (em português, Clube de Pesquisa de Mistério), liderado pela jovem Kyoko Amasawa. 

A estudante tem como principal objetivo desmascarar a entidade conhecida como “Professor”, que opera um site obscuro na internet que visa corromper e desvirtuar os estudantes do colégio em questão. Dessa forma, o MRC se torna uma espécie de enredo paralelo que roda de forma concomitante à história principal, com seu próprio desenvolvimento. Para tentar decifrar o enigma por trás do Professor, Yagami acaba se infiltrando quase sempre como conselheiro em diversos outros clubes escolares e atividades extracurriculares que acabaram sofrendo algum tipo de influência da misteriosa figura.

Assim, na prática, os desdobramentos dessas chamadas School Stories se dão particularmente através de minigames. Confira, então, como avançar na narrativa com o nosso guia.
Lost Judgment — Guia de School Stories
Parte 1 | Parte 2

Atente-se ao School Diary

Para conseguir ter controle das diversas atividades das School Stories, é necessário checar o aplicativo School Diary ao acessar o smartphone de Yagami — via menu de pausa. Por lá, é possível acompanhar quais das School Stories já foram desbloqueadas, qual é o enredo básico por trás de cada uma, os personagens envolvidos e o nível de progresso delas.

Além disso, é necessário levar em conta a existência de quatro atributos diferentes que têm a ver com o papel de Yagami como conselheiro externo do Colégio Seiryo: Teamwork, Focus, Guts e Appeal. Cada vez que o protagonista participa de alguma atividade relacionada às School Stories, há um aprimoramento de tais atributos, o que potencialmente leva ao desbloqueio de novas School Stories.

Assim, a recomendação básica no intuito de prosseguir com essa trama paralela é que a melhor forma de seguir com ela é simplesmente ir alternando entre as várias modalidades que elas vão sendo desbloqueadas aos poucos, de acordo com o progresso.


1. Mystery Research Club

A primeira School Story é desbloqueada automaticamente com o desenrolar da trama principal de Lost Judgment. O clube em questão é composto basicamente por Kyoko Amasawa e seu irmão, Kento, sendo que outros nomes começam a integrar o grupo de acordo com o progresso nas demais atividades paralelas. Como o foco principal do MRC é desmantelar as atividades do Professor, o andamento deste clube no School Diary se dá de acordo com o avanço das histórias relacionadas aos outros clubes.

Com a sede se situando em um pequeno armário embaixo da escadaria, no andar térreo do colégio, o MRC solicitará a presença de Yagami de tempos em tempos, geralmente no intuito de desbloquear as outras School Stories e avançar na trama relacionada ao Professor.

2. Dance Club

O clube de dança é logo a primeira atividade a ser desbloqueada e o primeiro contato que Yagami tem com a figura chamada de “Professor”. Amazawa solicita a presença do protagonista para tentar descobrir mais a respeito do caso da integrante do clube que se tornou uma sugar baby, ou seja, alguém que sai com homens mais velhos em troca de sustento financeiro.

O Dance Club é liberado de maneira automática com o desenrolar da trama principal de Lost Judgment. Seu desenvolvimento se dá basicamente em quatro episódios diferentes. Ao completar as atividades, os atributos aprimorados no School Diary serão Teamwork e Appeal.



História

Parte 1

Depois de receber um briefing de Amazawa, é necessário ir até o piso do subsolo e falar com Nishizono na sala de dança, a fim de se tornar o conselheiro externo da equipe por falta de comprometimento do anterior. Com isso, o protagonista irá sugerir a implementação de movimentos de kung-fu como passos adicionais das coreografias e, então, será necessário jogar um minigame rítmico. Dê sequência à School Story, reunindo novas informações e refazendo a mesma música, Let's Dance, até aperfeiçoar ao máximo a expertise das Seiryo Rabbits nela e desbloquear a competição, onde o joguinho se fará presente mais uma vez.

Parte 2

A segunda parte vai mais a fundo na questão da sugar baby. Depois do campeonato, retorne à sala de dança e converse com Nishizono. Ao fim da cutscene, volte à sala para aprender novos movimentos EX durante as danças e pratique a nova coreografia que ficou disponível. A seguir, Yagami descobrirá a respeito de Maika Takanashi, o principal talento do clube, mas que o abandonou justamente por ser a sugar baby que Yagami tentava descobrir quem é.

Assim, siga para o ponto indicado no mapa, na Isezaki Road. Ao entrar na sessão de investigação, analise todas as garotas com o uniforme escolar e, em seguida, foque na que está dentro da cafeteria, falando no celular. Ao falar com Amasawa, Takanashi irá se levantar e o jogo começará uma sequência de stealth para segui-la.

Chegando ao estacionamento, o jogador descobrirá que a Neo Keihin Gang (formada pelos remanescentes da Keihin Gang, do primeiro Judgment) está envolvida no problema. Em seguida, o grupo volta para o MRC e descobre o real motivo de Takanashi se envolver com a Keihin Gang — no caso, é para ajudar uma amiga chamada Itokura. O próximo evento levará Yagami, Amasawa e Takanashi até a casa da jovem. Em determinado momento, será necessário sugerir um clube para ela, escolha “Why not come in for the MRC”.

Retornando para a sede do clube, a trupe descobrirá um pouco mais a respeito do Professor. Depois, chegará a informação de que o conselheiro original do clube de dança, Komekado, decidiu aparecer. Encontre-o no segundo andar para receber o manual. Por fim, retome as atividades do clube ao dominar a coreografia de Long Drill on the Beach e apresente-a no campeonato regional. Retorne ao MRC para dar esta segunda etapa por encerrada.

Parte 3

Esta terceira etapa só poderá ser liberada caso o appeal tenha chegado ao nível 3. Depois de desbloqueá-la, ela logo se mostrará mais tranquila em sua estrutura (se comparado ao drama adolescente da anterior). Apenas complete a terceira coreografia, Esmeralda, até ser possível se apresentar no festival mais uma vez.

Parte 4

O último “episódio” do festival de dança exige que o appeal tenha atingido o nível máximo no School Diary e o jogador esteja no Capítulo 8 da aventura principal. Costumeiramente, a estrutura se alternará entre algumas sessões no MRC e praticando a última e derradeira coreografia, Girls. Em determinado momento, vá ao Hamakita Park para encontrar Norizuki, a rival das Seiryo Rabbits ao longo do torneio de dança. Após conversar com ela, volte à sede do Dancing Club, termine de dominar a última música e siga para a competição.

No anfiteatro, Yagami entrará no modo de observação atrás de indivíduos que estejam agindo de forma suspeita. Selecione o jovem de mochila no fundo, próximo ao palco. Ao confrontá-lo, será necessário enfrentar um grupo de oponentes. Derrote-os e se emocione ao lado de Yagami com o resultado final da competição.



Entendendo o minigame

O minigame relacionado é um jogo de ritmo como Guitar Hero, Dance Dance Revolution ou Rock Band. Aperte os botões que caem na tela, sendo que na dificuldade Normal aparecerão alguns comandos em que mais de um botão terá que ser apertado ao mesmo tempo, enquanto na Hard há momentos em que será necessário segurá-los em vez de simplesmente pressionar. Os direcionais digitais ativam os movimentos EX correspondentes (configurados na tela de seleção de música e dificuldade). Reforçamos que não há exigência de dificuldade para avançar na história. 

Há alguns extras relacionados às atividades do clube de dança. O primeiro é que novas categorias de movimentos EX podem ser adquiridas no decorrer do jogo. Enquanto as duas primeiras (Locking e Popping) são obteníveis ao longo da história, a terceira (Breakdancing) pode ser comprada na loja de pontos do clube de skate, enquanto a quarta vem com a expansão DLC.

O segundo extra diz respeito às vestimentas que Yagami pode usar enquanto pratica com as Seiryo Rabbits. A roupa formal e a de hip hop podem ser compradas diretamente na Hustle Boutique por 28 mil e 36 mil ienes, respectivamente. A terceira, a de idol, também fica disponível no mesmo local por 98 mil ienes, mas só depois de comprar o croqui na lojinha do Onodera, no acampamento de desabrigados, por três mil SP. A quarta roupa, o uniforme escolar, é outro conteúdo DLC.

3. Robotics Club

O clube de robótica é gerenciado por Doumo Okitegawa, um jovem ambicioso que visa dominar o circuito de robôs de combate. Entretanto, Amasawa suspeita que o financiamento que Okitegawa captou tem origens questionáveis e, por isso, o Professor deve estar envolvido de algum jeito. Para isso, Yagami terá que se infiltrar mais uma vez para investigar e descobrir mais a respeito.

O clube de robótica é liberado quando se atinge 50% de progresso no clube de dança, indicador que pode ser observado a partir do School Diary. Atinja tal marca e Yagami receberá uma mensagem de Amagawa quando estiver fora das dependências do colégio Seiryo. Uma vez desbloqueado, prepare-se para uma quantidade quase interminável de conversas e dramas entre os integrantes do clube. Ao completar as atividades, os atributos aprimorados no School Diary serão Teamwork e Focus.



História

Parte 1

Após ser devidamente informado por Amasawa, siga até a sala do clube de robótica no quarto andar e apresente-se a cada um dos seus membros. Em seguida, você entrará em um combate que servirá de tutorial para o minijogo de combate de robôs. Ao derrotá-lo, Yagami terá se mostrado digno e será aceito como um novo integrante externo, quando deverá retornar até a sala de Amasawa para avisá-la que a infiltração foi um sucesso.

Retorne ao clube para aprender sobre a personalização dos robôs, desde a produção de novas peças até a montagem de cada uma das máquinas. Uma vez instruído, saia da sala para se deparar com a conselheira do clube, a professora Akuta. Entre novamente na sala do clube, vá ao MRC e retorne ao clube para derrotar o próximo oponente.

Será observada a necessidade de alguém capaz de programar os robôs, habilidade que Itokura detém. Assim, desça até o MRC e convença-a a participar quando aparecer a opção “Join the Robotics Club” na tela. Siga para a quarta luta quando se sentir confiante o suficiente no aprimoramento de seus robôs. Vencendo-a, continue com a investigação e se encontre com Sakura e Itokura na cantina para uma conversa. Volte à sala do clube de robótica e derrote mais um inimigo.

Parte 2

Retornando à sede para dar início a uma nova cutscene, Yagami verá o time discutindo a respeito do torneio. Sugira a opção “an idea meeting” para que o debate se organize com a participação de todos, perguntando a respeito da opinião de cada um. Prossiga para o próximo combate. Superando-o, Amasawa irá convocar Yagami mais uma vez ao MRC para informá-lo a respeito do robô-ladrão. Retorne ao clube e fale com Sakura. A conversa terá continuidade com ele e Itakura no refeitório mais uma vez. Siga nesse vai e vem até desbloquear a próxima batalha. Depois da vitória, a professora Akuta irá colocar em xeque a continuidade do clube. Confronte-a com a opção “Defend the Club” e encerre esta segunda etapa com a próxima batalha de robôs.

Parte 3

Continue aparecendo no clube e atendendo aos chamados de Amasawa para dar continuidade à narrativa, além de enfrentar os rivais do campeonato de batalha de robôs. Esta terceira etapa segue basicamente essa estrutura. Caso a sala de robótica não indique nenhuma interação a ser feita, afaste-se um pouco pelo corredor e retorne para ativar o evento.

Parte 4

A sequência final de acontecimentos só terá início caso a trama principal já esteja além do capítulo 8. Ao chegar à sede do clube de robótica, Yagami será envolvido em um impasse entre Okitegawa e a professora Akuta. Com isso e com a eventual vitória da próxima fase do campeonato, o protagonista receberá o acesso ao cofre que revelará a verdade a respeito do robô-ladrão.

Desça até a cantina para descobrir mais a respeito do envolvimento da Neo Keihin Gang, além da localização do esconderijo deles. Saia do colégio e vá até a marcação do mapa, na East Tsurukame Highway. Arrombe a tranca para entrar e encontrar as provas. Ao sair, Yagami se deparará com vários inimigos; derrote-os e retorne ao clube. Agora, só restarão alguns oponentes das finais do torneio a serem derrotados.



Entendendo o minigame

O minigame relacionado ao clube de robótica traz um sistema de ação tática bastante elaborado com uma dificuldade considerável se levarmos em conta que se trata apenas de uma missão paralela de uma aventura que é robusta por si só. A ideia é controlar o robô para pegar as peças que surgem espalhadas pelo tabuleiro e utilizá-las para montar uma espécie de caminho e tomar o controle da arena. Há duas condicionais de vitória: uma delas, a mais direta e objetiva, é montar um caminho até a base do oponente; já a segunda a segunda é controlar o maior número de casas no tabuleiro ao fim do tempo pré-determinado.

Paralelamente a isso, é necessário utilizar seu próprio robô para lidar contra os dos inimigos, que irão tentar impedir seu progresso ao mesmo tempo em que eles mesmos demarcam o território. Como as batalhas são de três contra três, você terá outros dois robôs como aliados, mas a recomendação é que não conte tanto assim com eles, visto que a IA que os controla é deprimente. Além disso, fique de olho ao mapa para as peças que vão surgindo aleatoriamente. Tente pegá-las antes dos inimigos para impedir suas ações.

Em relação à personalização, a sugestão é ficar sempre com um robô ágil o suficiente e que consiga fazer curvas sem tanta dificuldade. Sugerimos a utilização do chip stealth que fica disponível na reta final, assim chamará menos a atenção dos robôs oponentes. A estrutura de um robô precisa de três peças principais obrigatórias: battery, que define a o limite de custo das outras partes de equipamento; body, que determina se o robô é de movimento (mobile), ataque (assault) ou defesa (fortress); e motor, que é responsável pela velocidade de movimento. Opcionalmente, também é possível equipar uma variedade diversa de armas (weapon) e chips de capacidades extras diferentes (module). As peças são construídas utilizando o orçamento próprio do clube de robótica, embora seja necessário utilizar os materiais do próprio bolso para que alguns dos projetos possam ser convertidos.

Avançar nas batalhas contra os robôs é um exercício de paciência e disposição. Trata-se de um sistema elaborado demais para ser uma atividade paralela cuja finalização é critério para o desbloqueio de outras tarefas relacionadas ao Professor, o que pode ser frustrante e cansativo. A sugestão principal é se atentar sempre às modificações possíveis e refazer algumas batalhas (no menu treino) para conseguir os materiais necessários. 

4. Boxing Gym

Ao chegar ao nível 2 de Focus no School Diary, Amasawa irá convocar Yagami para se infiltrar em um novo ambiente. Desta vez, trata-se de uma academia e o objetivo do detetive é tentar entender a relação que o misterioso Payback Boxer, que ataca sem aviso pelas ruas de Ijincho, tem com certo aluno do colégio Seiryo. Os atributos aprimorados pelo Boxing Gym são Focus e Guts.



História

Parte 1

Após Amasawa explicar o caso em detalhes, saia do colégio e siga para o sudoeste de Ijincho, próximo ao acampamento dos desabrigados e localização bastante familiar àqueles que jogaram Yakuza: Like a Dragon (Multi). Dentro da instalação, você se deparará com o treinador Todoroki. Após uma introdução não muito amigável em que você precisará selecionar a opção taunt, Yagami passará pelo tutorial do minigame e, em seguida, poderá lutar contra um boxeador chamado Iwashita.

Na sequência, Oshikiri, nosso estudante investigado e suspeito de ser o tal Payback Boxer, aparecerá e poderemos enfrentá-lo. Trata-se de um combate bastante complicado e a ideia é tentar apenas sobreviver e ir tirando vida dele aos poucos até ativar uma cutscene. Começando um novo round, apenas sobreviva aos ataques, sem ser derrotado, até o terceiro round.

Com o fim da luta, Yagami poderá interrogar Todoroki a respeito de Oshikiri. Selecione todas as opções possíveis na tela, inclusive as novas que forem aparecendo. Na sequência, enfrente os boxeadores na academia. Fale com o treinador para abrir o menu em que é possível selecionar os colegas de treino e desbloquear novas habilidades (mediante um pagamento em dinheiro). Derrotando os oponentes disponíveis, uma sequência em que Yagami terá que seguir Oshikiri pelas ruas de Ijincho terá início. Ao fim, alguns inimigos aparecerão, derrote-os.

Retorne à academia e você receberá um manual de boxe como presente de agradecimento de Oshikiri. Saindo do local, Yagami receberá uma ligação de Amasawa. Retorne ao ginásio, derrote os outros dois parceiros de treino restantes para que o primeiro oponente sério seja liberado. Embora pareça intimidador, a luta contra Onidake é bastante tranquila e será fácil dar prosseguimento à School Story. Derrotando-o, saia do estabelecimento e encontre-o à sua espera. Ele te dará informações relevantes sobre o treinador Todoroki e sua relação com Oshikiri.  

Volte à academia, assista às cutscenes e derrote os oponentes disponíveis (além de liberar as habilidades disponíveis, caso seja do seu interesse). Saia, receba uma mensagem de Amasawa e encontre-a na salinha do MRC para aprender mais a respeito do Genbukai e como o torneio é importante para o entendimento do caso. Ao retornar à academia, derrote os novos colegas de treino até desbloquear a luta contra Sakuma. Apesar de intimidador, trata-se de outro combate bastante simples. Assim como Onidake, saia do estabelecimento e vá ao Bar Rodríguez para acompanhá-lo na bebedeira. Lá, Yagami irá extrair novas informações a respeito de seus investigados.

Parte 2

Os acontecimentos a seguir só ficarão disponíveis a partir do capítulo 5 da campanha principal. Pois bem, derrote os próximos parceiros de treino até descobrir que Oshikiri tem um trabalho de meio período em um food truck ao lado do campo de futebol onde está instalado o estande da corrida de drones. Lá, converse com o jovem para receber novas informações de Amasawa. Volte à academia e derrote os próximos oponentes. Saia do local para se encontrar com Amasawa e retorne para a luta contra Mikimoto. Derrotando-o, seu próximo colega de bar será o próprio treinador Todoroki. Encontre-o no Bar Rodriguez para uma conversa.

Parte 3

A última etapa desta School Story só será liberada no capítulo 8 da trama principal. Retorne à academia e derrote os colegas de treino disponíveis para destravar a batalha contra Yum. Com a vitória, Amasawa solicitará sua presença no MRC. Após ouvi-la mais uma vez, retorne e derrote Sakuma novamente, agora em sua plena forma. Ao sair da instalação e retornar, Yagami descobrirá que seu próximo oponente será o próprio treinador Todoroki, que treinou às escondidas com o único objetivo de poder enfrentar seu novo e talentoso discípulo.

Mais uma vez, saia do local para combinar uma operação do MRC com Amasawa, que estará esperando do lado de fora. Vá à sede do clube de mistério novamente e, quando estiver pronto, dê início à missão. Escolha um disfarce qualquer e siga para uma série de cutscenes. Ao fim, finalmente poderemos enfrentar Oshikiri.

Ao todo, serão três fases diferentes e a utilização de certas skills como o Cross Counter e o Piercing Straight serão essenciais para conseguirmos derrotá-lo, especialmente na segunda e na terceira fases. É possível levar a luta para uma decisão por pontuação, mas é difícil fazer mais pontos do que o estudante em fúria.

O combate final da School Story não será no ringue, mas nas ruas de Ijincho. Após derrotar Oshikiri, os próximos oponentes serão integrantes da Neo Keihin Gang em um combate “normal”. Em seguida, derrote o pai do menino e encerre mais uma School Story.



Entendendo o minigame

As mecânicas do minigame de Boxe parecem muito com as de Punch Out, isto é, se Punch Out fosse um game com livre movimentação em um ringue tridimensional. Utilize o analógico para mover Yagami e utilize os botões para socos diretos, no estilo jab e ganchos. Nossa principal recomendação é se concentrar na utilização dos socos diretos ao mesmo tempo em que utiliza o botão de esquiva para aproveitar as aberturas dos oponentes enquanto eles atacam (sim, igual Punch Out). Domine a defesa e atente-se às métricas de energia, tanto suas quanto as do oponente.

Cada vez que Yagami derrota um oponente, algumas habilidades de luta serão aprimoradas. Contudo, ao contrário do grinding eterno do clube de robótica, não será necessário enfrentar os colegas de treino mais do que uma única vez para conseguir os atributos necessários para dar cabo do próximo inimigo. As habilidades aprendidas através da compensação financeira no menu também quebram o galho, mas as mais importantes são as desbloqueadas na reta final (EX Cross Counter, EX Piercing Straight e Todoroki Rush). O Triple Jab também é bastante útil.
 

5. Runaways Biker Gang

Levar o atributo Guts ao nível 2 do School Diary desbloqueará a gangue de motociclistas. Como de praxe, Amasawa convocará Yagami para a sede do MRC para informá-lo com mais propriedade a respeito do próximo trabalho de infiltração. Desta vez, o estudante desvirtuado pelo Professor é Suou, um estudante modelo que acabou se metendo com uma gangue de motoqueiros chamada Made in Heaven. Esta School Story só poderá ser desbloqueada a partir do capítulo três da campanha principal, além de estar disponível apenas durante as porções noturnas do game. Os atributos aprimorados aqui são Appeal e Guts.


História

Parte 1

Vá até o parque Hamakita e encontre-se com Kento, que dará a Yagami a possibilidade de usar a scooter. Assista às cutscenes até cair de cabeça na primeira Death Race, que funcionará como uma espécie de tutorial. Não se trata exatamente de uma corrida apenas, visto que, antes de chegar no tête-à-tête com o chefão, será necessário dar cabo de seus capangas antes, seja utilizando o botão para investir contra eles ou simplesmente passando por cima com o turbo. Neste primeiro momento, preocupe-se apenas em aprender os comandos iniciais, mas já tenha em mente que será necessário dominar o momento certo de utilizar o botão de defesa.

Ao derrotar Kanasugi, Yagami conquistará a confiança inicial dos motoqueiros, será necessário prosseguir pela história do mesmo jeito que o clube de boxe. Derrotando um oponente, retorne à garagem, aprimore sua moto e siga para a próxima batalha. Yagami, então, precisa derrotar gangue por gangue antes de finalmente ficar frente a frente com Suou, começando pelos capangas até chegar nos chefões.

A primeira delas é a Bakuon Rairyu. Derrote os subordinados até chegar ao líder, Bomber. Antes do confronto definitivo, Yagami será abordado por alguns agentes de um grupo de prevenção às corridas de motocicletas, além de participar de uma sequência de tailing em que será necessário seguir Bomber e descobrir a respeito de seu cotidiano como indigente e sobre sua namorada, que desaprova seu estilo de vida. Por fim, derrote-o para que ele faça as pazes com sua família e assuma a responsabilidade como um criador de fogos de artifício de primeira linha.

A segunda gangue que Yagami precisa desmantelar é a Raging Angels. Aprimore a Speed Bow, a nova motocicleta adquirida após derrotar a Bakuon Rairyu, e siga derrotando as garotas do grupo uma a uma até chegar na chefe, Rina, cujo sonho era ser enfermeira, mas o largou para se tornar uma motoqueira. Quando for necessário apresentar a evidência do motivo para Yagami querer acabar com a Made in Heaven, selecione a foto de Reiji Musaraki para explicar as motivações do lendário corredor.

Parte 2

Os desdobramentos a seguir só serão desbloqueados caso o atributo Guts tenha atingido o nível 4 no School Diary e o progresso da aventura principal estiver pelo menos no capítulo 5.  

Aprimore a Lambda 250 Moped para enfrentar a gangue do misterioso Ghost, o motoqueiro que surgiu da morte do lendário antigo líder do Made in Heaven. Derrote os dois primeiros e resolva o mistério para identificar os responsáveis por sabotar internamente o próprio grupo na W Bayside St., perto da loja de penhores. Retorne à Garagem e corra contra o último capanga do Ghost antes de enfrentá-lo pessoalmente.

Parte 3

Agora em posse da Drift Army Motorcycle, este trecho final só será desbloqueado a partir do capítulo 8 da trama principal. Finalmente chegou a hora de enfrentar Suou, mas não sem antes derrotar seus subordinados diretos.

No derradeiro combate contra o chefe final, concentre-se em não ficar muito para trás, caso contrário, será Game Over. Uma vez que os capangas — que aqui mesclam as várias formas diferentes de ataque das gangues anteriores — forem derrotados, será a vez de correr diretamente contra Suou. Ao contrário dos outros bosses, será necessária muita precisão para se defender dos poderosos golpes do motociclista (espere ele ficar bem alinhado à moto de Yagami para defender e retribuir com um contra-ataque) e certifique-se de acompanhá-lo na reta final sem gastar os turbos. Eles serão estritamente necessários na reta final, quando o chefão ficará vermelho e ele mesmo disparará em direção à linha de chegada.



Entendendo o minigame

As Death Races funcionam em duas etapas distintas. Na primeira, será necessário derrubar os capangas do chefão com investidas laterais ou utilizando o turbo para simplesmente atropelá-los. O turbo é adquirido de várias maneiras diferentes, seja utilizando o botão de steer durante as curvas, seja empinando a moto nos corredores em linha reta.

Ao dar cabo dos subordinados, agora é a vez da fase 2 diretamente contra o líder. Agora, o que se iniciará é uma corrida de verdade em que será necessário ultrapassar o boss e, obviamente, chegar antes dele na linha de chegada. Esquive-se e defenda-se dos ataques, aproveitando para contra-atacar quando surgir uma brecha. Utilize os turbos com sabedoria e não se esqueça de aprimorar as motocicletas na garagem. 
Lost Judgment — Guia de School Stories
Parte 1 | Parte 2
Revisão: Juliana Paiva Zapparoli.

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google