GeForce Now suspende cadastro de novos usuários no Brasil devido demanda inesperada

O sucesso da plataforma na região superou as expectativas e acabou sobrecarregando os servidores.

O serviço de jogos via streaming GeForce Now, da Nvidia, suspendeu o cadastro de novos usuários no Brasil. A medida foi tomada devido ao número inesperado de usuários que se uniram à plataforma no país, causando uma sobrecarga nos servidores da Abya, empresa responsável por oferecer o serviço na América Latina.


Com a grande quantidade de usuários conectados à plataforma, que estreou em nosso país ontem (14), o serviço apresentou diversos problemas: para os assinantes do plano gratuito sequer foi possível entrar nas filas em boa parte do dia. Já os usuários que optaram por um plano pago, o qual deveria permitir acesso prioritário às sessões de jogo, tiveram que enfrentar filas de até 30 minutos para conseguir jogar.

A suspensão do cadastro de novos usuários tem o objetivo de estabilizar o serviço e permitir à empresa realizar as melhorias necessárias em seus servidores e sistemas antes de permitir a entrada de mais jogadores na plataforma. Enquanto isso, aqueles que já criaram uma conta no serviço poderão continuar utilizando-o normalmente.

Apesar dos problemas encontrados na estreia, os que conseguiram testar o GeForce Now estão elogiando bastante a qualidade de imagem, o desempenho e o tempo de resposta dos controles. 


Amante das artes digitais. Estudante de Jogos Digitais (em busca de fazer deles minha profissão). Metal Gear, Zelda e Control são algumas de minhas séries favoritas.


Disqus
Facebook
Google