Servidores de Little Big Planet são oficialmente desativados no PS3 e Vita

Mudança não deve afetar as funcionalidades online nos jogos da franquia para o PS4.



A Sony decidiu encerrar de uma vez por todas o funcionamento dos servidores online de todos os jogos da franquia Little Big Planet que estão disponíveis para o Playstation 3 e o PSVita conforme anúncio realizado nesta terça-feira (14). Sendo assim, as funcionalidades online de compartilhamento dos níveis criados pela comunidade do jogo se tornaram inacessíveis. Por outro lado, os servidores online dos jogos da franquia para o PS4 voltaram a funcionar e não serão afetados por essa mudança.

É importante lembrar que o funcionamento online de Little Big Planet nos consoles antigos da Sony já se encontrava desativado desde abril de 2021, quando os servidores aparentemente foram sabotados por um ataque de DDoS feito por hackers. No anúncio de despedida feito no Twitter, os desenvolvedores da franquia aproveitaram para apontar o ataque de DDoS como o principal motivador para o encerramento das atividades. Confira abaixo o anúncio na íntegra acompanhado pela nossa tradução do texto para o português: 


"Primeiramente, nós gostaríamos de se desculpar pelo período extenso de tempo no qual os servidores de Little Big Planet ficaram desativados recentemente. Também queremos agradecer a todos pela paciência enquanto estávamos trabalhando em uma solução para este problema. A boa notícia é que nós acabamos de lançar a atualização 1.27 que trouxe de volta o funcionamento normal dos serviços online (junto com os milhares de níveis criados pela comunidade até agora!) para os usuários de Playstation 4!

Infelizmente, nós precisamos encerrar permanentemente os serviços online para os respectivos jogos: Little Big Planet (PS3), Little Big Planet 2 (PS3), Little Big Planet 3 (PS3) e Little Big Planet PS Vita. Nós sabemos que essa notícia será encarada como uma grande decepção por muitos de vocês, porém acreditamos que essa é a melhor maneira de proteger a comunidade de Little Big Planet e efetivamente garantir que o nosso ambiente online continue seguro para todos. Obrigado por terem formado uma comunidade incrível que ainda continua amando e apoiando todos os produtos estrelados pelo Sackboy".


Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google