Servidor online dos jogos da série Little Big Planet sofre queda temporária; hackers são suspeitos

Comunidade de jogadores acredita que a causa foi um ataque de hackers.



Os jogadores que queriam aproveitar as funcionalidades online dos jogos da franquia Little Big Planet (PS4) se depararam uma ingrata surpresa na manhã desta sexta-feira (12). De acordo com a Sony, as operações do servidor responsável pelos jogos da série foram desativados repentinamente de forma misteriosa. Até o momento desta notícia, os servidores ainda não voltaram ao ar.

Em pronunciamento publicado nas redes sociais, a Sony afirmou que está "investigando problemas técnicos dentro do servidor". Logo depois, uma parte da comunidade de jogadores entrou em contato com jornalistas da Eurogamer para informar que os servidores online de todos os títulos da franquia estavam apresentando diversos problemas durante as últimas semanas. De acordo com essas fontes, o responsável pelo misterioso mal funcionamento do servidor é um hacker descontente com os rumos que a franquia do Sackboy está tomando.

Fonte: Gamasutra

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google