Horizon Forbidden West (PS4/PS5) terá upgrade gratuito para PS5 após reclamações

O opção de upgrade estava limitada apenas à versão digital de luxo, a mais cara.

Esta semana a Sony Interactive Entertainment abriu oficialmente a pré-venda de Horizon Forbidden West. O próximo grande lançamento para PS4 e PS5 está marcado para chegar em 18 de fevereiro de 2022. A boa notícia trouxe alegria por pouco tempo pois uma das promessas feitas pela empresa foi que o jogo teria upgrade gratuito para PS5 para os jogadores que optarem por jogar no PS4. O detalhe é que este benefício ficou limitado apenas para quem comprasse a Edição de Luxo Digital, a mais cara.


Como resultado das diversas reclamações feitas pelos consumidores nas redes sociais sobre essa condição para ter direito ao upgrade, Jim Ryan, CEO e presidente da SIE, publicou uma nota em uma atualização da postagem sobre o início das pré-vendas do jogo no blog oficial do PlayStation, onde pede desculpas pelo erro cometido e que o upgrade gratuito estará disponível para todos os jogadores.
Quinta-feira era para ser uma celebração de Horizon Forbidden West e da incrível equipe da Guerrilla trabalhando para entregá-lo em 18 de fevereiro de 2022. No entanto, está bastante claro que as ofertas que confirmamos em nosso início de pré-vendas erraram o alvo.

No ano passado, assumimos o compromisso de fornecer atualizações gratuitas para nossos títulos de lançamento de várias gerações, que incluíam Horizon Forbidden West. Enquanto o profundo impacto da pandemia empurrou Forbidden West para fora da janela de lançamento que inicialmente imaginávamos, nós manteremos nossa oferta: os jogadores que comprarem Horizon Forbidden West no PlayStation 4 poderão atualizar para a versão PlayStation 5 gratuitamente.
Aproveitando, Ryan adiantou que os futuros títulos exclusivos lançados para ambas as gerações (PS4 e PS5) terão uma opção de atualização digital, liberada mediante pagamento de uma taxa adicional.
Também quero confirmar hoje que no futuro, os títulos de cross-gen exclusivos para PlayStation (lançados recentemente no PS4 e PS5) — tanto digitais quanto físicos — oferecerão uma opção de atualização digital de US$ 10 do PS4 para o PS5. Isso se aplicará ao próximo God of War e Gran Turismo 7, e a qualquer outro título PS4 e PS5 de geração cruzada exclusivo publicado pela Sony Interactive Entertainment.
Horizon Forbidden West será lançado para PlayStaton 4 e PlayStation 5 em 18 de fevereiro de 2022. A pré-venda já está disponível na PlayStation Store a partir de R$ 299,90.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google