Call of Duty: Warzone (Multi) tem mais de 100 mil contas banidas em um dia

Os banimentos são focados em contas de usuários que trapaceiam no jogo.


Call of Duty: Warzone (Multi) possui um histórico de banimentos em massa por causa do excesso de usuários cheaters que atrapalham a experiência do jogo. A Raven Software anunciou recentemente uma onda massiva de banimentos, com cerca de 100 mil contas excluídas em apenas um dia.

O receio da comunidade é que os banimentos não resolvam o problema, já que os cheaters podem simplesmente criar outras contas e voltar para o jogo. Observando as críticas, a Activision revelou que um sistema anti-cheat mais duradouro está a caminho ainda neste ano. Existe um método alternativo chamado de banimento de hardware, que impede que o usuário crie novas contas.

No entanto, existem programas que impedem a efetividade deste método através da falsificação de IP, criando assim uma brecha no sistema de punição. Outro problema que dificulta a criação dos sistemas anti-cheat é que a performance do jogo pode ser afetada. Isso ocorreu recentemente em Destiny 2 e a repercussão negativa chamou a atenção para mais este obstáculo.

O Silent Aim é uma trapaça em que você nem precisa mirar para matar o inimigo!
Não há garantias da efetividade das medidas adotadas pela Raven Software e Activision, mas as ações dificultam a vida dos cheaters e podem causar a sensação de que não vale a pena ter todo esse trabalho apenas para trapacear em um jogo. Além disso, as empresas que escutam as críticas e criam métodos para melhorar a experiência dos usuários causam uma ótima impressão e amenizam a frustração da comunidade.

Call of Duty: Warzone está disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X.

Fonte: IGN


Biólogo que vive em jogatinas há muitos anos, passou por alguns consoles, mas segue por mais tempo na dinastia Playstation. Curte franquias como Metal Gear, Silent Hill, God of War e outros tantos jogos. Fala de tudo um pouco em @afogadosnodeserto


Disqus
Facebook
Google