Análise DLC

Análise DLC: Marvel's Avengers - Guerra por Wakanda (Multi) é a maior e melhor expansão do jogo até o momento

Além de uma nova campanha, o DLC conta com diversas melhorias e novidades.

Apesar de não ter tido uma recepção positiva em seu lançamento devido ao gameplay repetitivo e a diversos bugs, Marvel's Avengers vem melhorando aos poucos com o notável empenho de Crystal Dynamics em manter o jogo atualizado e com menos problemas.
Em quase um ano de vida, o título já recebeu Kate Bishop, Gavião Arqueiro, e novos vilões e tipos de missões. Agora, é a vez de embarcar em uma Wakanda ameaçada e lutar ao lado do Pantera Negra contra as forças da A.I.M e Klaw. Entre a nova campanha e melhorias significativas, confira todas as novidades da nova expansão.

Bem-vindos a Wakanda

Guerra por Wakanda traz, a Marvel's Avengers, o Pantera Negra, um dos heróis mais queridos dos fãs das HQs. Após os acontecimentos do Dia-A, T’Challa resolveu fechar as fronteiras de Wakanda com o resto do mundo. Já nos dias atuais, o país é atacado pela A.I.M., que quer a tecnologia dos wakandans para aprimorar o projeto do Cubo Cósmico, juntamente com Klaw, que deseja roubar o Vibranium do local. Para conseguir defender seu país e proteger seu povo de tamanha ameaça, o poderoso Pantera Negra junta forças novamente com os Vingadores, abrindo seu país e iniciando uma guerra por Wakanda.


O enredo, que gira em torno de seis horas de duração, conta com o apoio de Evan Narcisse, escritor da saga Rise of the Black Panther de 2018, e apresenta alguns personagens clássicos das histórias de Wakanda, como Okoye e as Dora Milaje, Zawavari e Shuri, que tem grande participação na trama. Além de Klaw, o vilão principal, a expansão também traz Crossbones, outro grande vilão das HQs, mas com um papel bastante reduzido.

Ao contrário das expansões anteriores, que dão vislumbres da invasão dos Kree, Guerra por Wakanda explora uma trama separada. O destaque é a rixa entre T’Challa e Ulysses Klaue, que já atravessa uma geração. Os novos personagens principais são muito bem apresentados e possuem um background bastante interessante.

O bote da pantera

Pantera Negra é um herói muito divertido de se jogar, principalmente para aqueles que preferem combate físico. Sua jogabilidade resume-se em uma combinação de Viúva Negra e Capitão América, realizando golpes rápidos e cheios de acrobacias. Um dos ataques icônicos do personagem é o Bote, que quebra a defesa do oponente e realiza uma série de ataques consecutivos com suas garras por alguns segundos. 


O Pantera tem várias técnicas especiais. Na Misericórdia do Rei, ele arremessa uma lança de Vibranium que prende e causa dano a diversos oponentes. As Contas de Kimoyo invocam drones que auxiliam no combate quebrando o bloqueio de inimigos, podendo também restaurar a vida conforme eles são melhorados. Já Escolhido por Bast é a habilidade suprema que invoca o espírito de Bast e aumenta os poderes de T'Challa temporariamente.

Claro que a marca registrada do herói não poderia ficar de fora: Capuz da Pantera absorve o dano recebido de inimigos e permite, posteriormente, utilizar a energia acumulada para realizar golpes especiais, dano em área e quebras de defesa. Todas essas habilidades, conforme aprimoradas, tornam o Pantera Negra um dos personagens mais úteis e poderosos do jogo.

Novo herói, quase um novo jogo

Diversas outras novidades chegaram com o Pantera Negra em Marvel's Avengers. O Palácio Real em Birnin Zana é o novo posto avançado disponível, onde podemos adquirir diversos equipamentos, aceitar tarefas de facções e iniciar missões. É nas selvas de Wakanda onde acontecem as missões da campanha e do modo online. Novos tipos de Zonas de Guerra e Setores de Ameaças foram adicionados, mas, além do local, não foram introduzidas mudanças importantes. Terminada a campanha, a repetitividade do modo online volta a ser um problema.


Novos tipos de inimigos também foram adicionados: além das já conhecidas tropas da A.I.M., mercenários do Klaw com novos tipos de armas, ataques e resistências, máquinas gigantes e aranhas robôs chegam para mudar um pouco o tão repetitivo combate e gameplay de Marvel's Avengers.

Além disso, a interface de customização dos heróis foi completamente repaginada, tornando sua navegação muito mais fácil ao reduzir a quantidade de abas e consolidar grupos de dados. As informações estão melhor distribuídas na tela, também é possível acessar o inventário de itens guardados diretamente do menu de equipamentos e descartar estes equipamentos em lotes. Para finalizar, diversos bugs e problemas gráficos foram corrigidos nesta atualização.

Revivendo aos poucos

Guerra por Wakanda comprova que a Crystal Dynamics está se esforçando para melhorar e manter um jogo que os fãs da Marvel merecem. Diversas melhorias já foram feitas e novos heróis, conteúdos e eventos foram adicionados. Agora eles precisam criar diferentes tipos de missões para o multiplayer, que continua bastante repetitivo, e preparar o terreno para a chegada do Homem-Aranha, exclusivamente nos consoles Playstation, que deve coincidir com o lançamento do novo filme em dezembro.

Prós

  • Ótimo enredo;
  • Pantera Negra é um dos melhores heróis para se jogar;
  • Novos tipos de inimigos;
  • Interface dos heróis reformulada.

Contras

  • Multiplayer continua repetitivo.

Marvel's Avengers: Guerra por Wakanda - PS4/PS5/XBO/XBX/PC
Nota: 7.5
Versão utilizada para análise: PS5

Revisão: Farley Santos
Análise publicada com cópia digital cedida pela Square Enix.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google