Diretor de Final Fantasy VII Remake faz elogios a The Last of Us Part II

Motomu Toriyama destaca a importância de abordar a diversidade nos jogos da atualidade.


Os elogios vieram de Motomu Toriyama, co-diretor do título da Square Enix, durante uma entrevista para o site The Gamer. O motivo foi a importância dada ao tema LGBT+ apresentado no game da Naughty Dog e vencedor do prêmio de jogo do ano de 2020. No jogo, a protagonista Ellie e sua companheira Dina têm um relacionamento amoroso, o que foi um dos motivos de discussão na época do lançamento.
"The Last of Us Part 2 realmente mostrou sua consideração pela diversidade. [...] Acho que expressar diversidade com a inclusão LGBT+ é uma questão importante para todos os envolvidos na criação de conteúdo, não apenas as pessoas que fazem jogos. Em Final Fantasy 7 Remake, reconstruímos o jogo original usando a tecnologia mais recente, mas sentimos que não deve parar no lado técnico e precisamos atualizar o conteúdo da história que está sendo mostrado de acordo com as sensibilidades modernas. "
Final Fantasy VII Remake está disponível para PlayStation 4. Uma versão melhorada, Final Fantasy VII Intergrade está disponível para PlayStation 5.

The Last of Us Part II está disponível para PlayStation 4, e pode ser jogado no PlayStation 5 com melhorias de performance recém adicionadas via atualização gratuita.

Fonte: IGN

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google