Valorant Mobile é anunciado pela Riot Games

O título ainda não tem data de lançamento definida e deve demorar para ser revelado ao público.

Como parte das comemorações de aniversário de um ano de Valorant, a Riot Games anunciou nesta quarta-feira (02) que o jogo de tiro em primeira pessoa ganhará uma versão mobile. O título ainda não tem data de lançamento definida e deve demorar para ser revelado ao público. Além disso, a empresa também confirmou que Valorant para PC tem cerca de 14 milhões de jogadores ativos mensalmente.

Em entrevista ao portal Polygon, Anna Donlon, produtora executiva do game, falou sobre os desafios de levar o shooter aos smartphones e revelou que o mais importante para a equipe de desenvolvimento era garantir que não estragassem a experiência do jogo nos dispositivos móveis.
"Não começamos com 'Vamos levar Valorant aos celulares'. Começamos com 'Nós podemos levar Valorant aos celulares?' com muito ceticismo. Para nós, tudo que você consegue jogando no PC, também deve conseguir jogando Valorant em dispositivos móveis, mas temos que reconhecer que o jogador mobile é diferente."

Donlon ainda enfatizou que a versão mobile não afetará a versão de PC. Isso confirma que a empresa pretende seguir os mesmos passos de League of Legends: Wild Rift, versão mobile de League of Legends.

A executiva finalizou dizendo Valorant Mobile deve ser lançado apenas durante o "Ano 2" de Valorant, ou seja, em algum momento a partir de 2022. Uma possível versão de consoles também foi discutida, mas Donlon não ofereceu esperanças para que isso aconteça.

Fonte: Polygon


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google