Sony Interactive Entertainment adquire a Housemarque

Estúdio é responsável por sucessos no PlayStation, como Rasogun, Matterfall e Returnal.


A Sony Interactive Entertainment acaba de anunciar a aquisição do estúdio Housemarque, responsável por títulos como Rasogun (PS4), Matterfall (PS4) e Returnal (PS5).

“A Housemarque usou sua paleta criativa em uma ampla gama de jogos de PlayStation ao longo dos anos que continuamente mostraram o poder de nosso hardware. A adição da Housemarque ao PlayStation Studios reitera nosso compromisso em elevar as melhores equipes de desenvolvimento da indústria e oferecer novas experiências que só podem ser encontradas na plataforma PlayStation.” , disse o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.
O diretor e co-fundador da Housemarque Ilari Kuittinen acrescentou:
"Depois de mais de 15 anos de colaboração bem-sucedida, estamos ansiosos para ampliar ainda mais nosso potencial e ingressar no PlayStation Studios. Returnal é uma prova da nossa forte relação com o PlayStation Studios e a organização que acredita que devemos correr riscos e nos dar a liberdade de explorar a nossa criatividade e desenvolver algo único. Mal podemos esperar para trazer novas experiências aos fãs de PlayStation. ”
Fonte: Gematsu

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google