Playdate, console portátil da Panic Inc., ganhará novidades em 8 de junho

Portátil projetado em parceria com a empresa sueca Teenage Engineering contará com experiências de mais de 250 desenvolvedores globais.

A Panic Inc., publicadora de Firewatch e Untitled Goose Game e também desenvolvedora de softwares para macOS e iOS, anunciou que fará uma transmissão de 15 de minutos nesta terça-feira (08) às 13 horas pelo horário oficial de Brasília, a fim de divulgar novidades a respeito do Playdate, console portátil, anunciado na revista EDGE em 2019. 
O Playdate é um console com tela monocromática e contará com jogos desenvolvidos por programadores e artistas independentes que serão distribuídos semanalmente por meio de pacotes. O aparelho possui uma manivela lateral que pode ser usada de várias formas para jogar. Em um dos primeiros jogos demonstrados ela é usada para “voltar no tempo” e tirar a protagonista de situações complicadas.

O portátil foi projetado em parceria com a empresa sueca de hardware Teenage Engineering e terá experiências de mais de 250 desenvolvedores globais, incluindo o criador de Katamari Damacy e Good Sudoku. De acordo com a Panic, ele custará 179 dólares (cerca de 900 reais sem impostos), contém 4GB de armazenamento e terá 24 jogos no primeiro pacote.

Fonte: The Verge

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google