Need for Speed: EA retira jogos da franquia das lojas digitais

Cinco jogos foram retirados sem nenhum aviso prévio durante esta segunda-feira.


Sem nenhum aviso prévio a EA removeu durante o dia de ontem vários jogos da franquia Need for Speed das lojas digitais do PC e consoles. Need For Speed: Carbon, Shift, Shift 2: Unleashed, Undercover e The Run não podem mais ser comprados nestes locais. Jogadores que já possuíam algum destes títulos ainda podem fazer o download normalmente.



Além de não poderem mais ser comprados, os títulos que possuem algum serviço online, como multiplayer, terão essa funcionalidade desativada até 31 de agosto. Um prejuízo para os jogos que possuem algum tipo de conquista online. Em uma postagem no Reddit, um desenvolvedor da EA lamenta a decisão, apesar de ser necessária, segundo o próprio, para que a franquia avance.
A partir de 31 de maio de 2021, Need for Speed ​​Carbon, Need for Speed ​​Undercover, Need for Speed ​​Shift, Need for Speed ​​Shift 2: Unleashed e Need for Speed ​​The Run serão removidos das lojas digitais e você não poderá mais comprá-los. As lojas do jogo também estarão fechadas a partir de 31 de maio. Isso é uma preparação para a aposentadoria dos serviços online para esses títulos, que acontecerá em 31 de agosto de 2021. Até essa data, você poderá jogar e competir com seus amigos (e rivais) online. De 1º de setembro de 2021 em diante, você ainda pode jogar os jogos e usar os respectivos recursos off-line desses títulos.

Decisões de aposentar jogos nunca são fáceis, mas agora estamos mudando de marcha para nos concentrar no futuro do Need for Speed. As equipes de desenvolvimento e a equipe operacional investiram muito tempo e paixão no desenvolvimento, criação, lançamento e manutenção do jogo ao longo dos anos e adoramos ver você jogar.
O último jogo lançado da franquia foi Need for Speed: Heat (Multi). Atualmente, o desenvolvimento de novos jogos da série foi devolvido para a Criterion, mas o novo jogo foi adiado devido a realocação da equipe para agilizar o desenvolvimento do novo Battlefield.

Fonte: VG24/7

Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos multiplayer que causam discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google