Resident Evil Village (Multi): diretor de cinema holandês acusa Capcom de plágio

"Copia, só não faz igual!"


Resident Evil Village, o oitavo jogo da série principal da franquia de horror da Capcom, foi lançado na semana passada com uma ótima recepção do público e da crítica. Mas nem todos estão felizes com o jogo. É o caso do diretor holandês Richard Raaphorst, que acusou o estúdio japonês de plágio em seu perfil no LinkedIn.


A acusação de Richard é sobre o design de um dos chefes do jogo (pequenos spoilers a seguir) que possui uma aparência muito semelhante a um dos monstros de um filme dirigido pelo holandês e lançado em 2013, chamado de O Exército de Frankenstein (Frankenstein's Army).



“É tão difícil fazer um grande design. É realmente difícil pensar em algo que se comunique como um design legal. Não é apenas porque as ideias estão flutuando que você pode agarrar. Na verdade, é um trabalho duro. Então, eles simplesmente pegam e colocam em algum lugar do jogo. ”

Alegando que até mesmo a forma que o monstro surge no jogo é similar a de seu filme, o diretor reclama que não foi consultado ou mesmo creditado de alguma forma pelo uso do design da criatura. A Capcom não deu nenhuma resposta, até então, sobre o caso.

Resident Evil Village está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Xbox One. Confira nossa análise.

Fonte: IGN


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google