PlayStation 5 pode ter problemas de abastecimento nas lojas até 2022, diz Sony

Dificuldade na aquisição de componentes para produção do console é o principal motivo para o frequente desabastecimento.


Desde o lançamento do PlayStation 5 o console enfrenta problemas que estão afetando diretamente o abastecimento do estoque do produto nas lojas. O PS5 continua sendo um item extremamente visado pelos consumidores, tendo sua disponibilidade limitada a poucas horas (as vezes até minutos) quando é disponibilizado para venda.



Esse problema de abastecimento deve se estender até meados de 2022, segundo uma publicação do portal de notícias Bloomberg. A declaração foi dada pelo chefe financeiro da Sony, Hiroki Totoki, que não se mostra muito otimista com a situação, agravada pela dificuldade na aquisição de componentes para a fabricação do console.
"Não acho que a demanda esteja se acalmando este ano e mesmo se garantirmos muito mais componentes e produzirmos muito mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nosso suprimento não seria capaz de acompanhar a demanda.
[...]
Vendemos mais de 100 milhões de unidades do PlayStation 4 e, considerando nossa participação de mercado e reputação, não consigo imaginar a demanda caindo facilmente."
Até o fim de abril deste ano, o número de unidades vendidas do PlayStation 5 gira em torno de 7,8 milhões. O console foi lançado em 12 de novembro de 2020.

Fonte: VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google