Xbox Game Pass: assinantes do serviço jogam mais e gastam 20% mais, segundo Microsoft

O ciclo de monetização de games é diferente de outros serviços de assinatura de conteúdo.


A vice presidente de Gaming Ecosystem da Microsoft, Sarah Bond, revelou em uma entrevista à Forbes que assinantes do serviço Xbox Game Pass gastam cerca de 20% a mais, jogam por 20% mais tempo, experimentam 30% mais jogos e 40% mais gêneros do que outros jogadores.


É natural esperar que assinantes do serviço joguem mais e experimentem mais jogos, mas a revelação de que também gastam mais pode ser surpreendente, o que pode ser explicado pela diferença das características de assinatura de jogos para outros conteúdos como música e filmes:

"Quando você assina um serviço de vídeo como o Netflix, o ciclo de monetização se encerra quando você consome aquele conteúdo. Já nos serviços de jogos, ocorre o oposto: existem itens que você pode comprar dentro do jogo, expansões, você pode adquirir mais jogos daquela franquia ou descobrir outros gêneros." afirmou Bond.

O Xbox Game Pass recentemente integrou o catálogo da EA Play, da Bethesda e anunciou que Outriders estará no serviço no dia do lançamento.

Fonte: Games Radar 


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação. Gosta de acompanhar a evolução da indústria dos games e considera-os um dos melhores entretenimentos do mundo.


Disqus
Facebook
Google