The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki: novos vídeos e informações do RPG são divulgadas

Novo RPG da série Trails será lançado em 2021 no Japão.

Como parte da comemoração dos 40 anos da empresa, a Falcom divulgou novas informações de The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki. O novo RPG da subsérie iniciada em 2004 com Trails in the Sky (PC/PSP) deve ser lançado no Japão ainda em 2021, mas não foi anunciado ainda para qual plataforma ele estará disponível.

Como já esperado pelos fãs, o título se passa na República de Calvard. Localizada na região ocidental de Zemuria, a república democrática era originalmente uma monarquia até ocorrer uma revolução há 100 anos. A história se inicia na capital de Calvard, a cidade de Edith.

Edith é a maior metrópole do país, conhecida como a maior potência em veículos orbais e o primeiro a implantar um sistema de metrô no continente. Mesmo com a sua modernização, há ainda uma área com prédios antigos intocados. 

Outras localidades relevantes incluem: a Revolution Plaza, que oferece uma vista para o escritório do presidente e a Assembléia da República; um colégio de ensino médio de elite; distritos de entretenimento com cinemas e prédios da imprensa local; um distrito comercial próximo a um rio que cruza a cidade; e a rua principal, com suas belas árvores de cravo branco.

Até o momento, quatro personagens jogáveis foram revelados e outros estão por vir. A empresa pretende anunciar pelo menos mais quatro personagens e, apesar de não ter revelado detalhes como nomes ou silhuetas, a empresa revelou que as idades deles serão: 20, 15, 22 e 69.

O protagonista se chama Van Arkride. Aos seus 24 anos, o rapaz trabalha como um Spriggan, uma espécie de profissional informal que realiza vários tipos de trabalho para qualquer cliente. Usualmente são procurados para trabalhos que precisam ser sigilosos ou até mesmo trabalhos honestos para criminosos, que por isso não poderiam procurar a polícia ou a guilda local de Bracers.

Apesar de pragmático e um pouco seco, ele tende a ajudar as pessoas e a ser sincero. Ele começou a trabalhar como Spriggan por acaso e costuma reclamar de trabalhos ruins, mas ainda assim resolve as missões que pega para fazer e parece confortável com as circunstâncias.

Van é uma pessoa com muitos contatos e conexões com pessoas bastante variadas devido ao seu trabalho. Apesar disso, ele costuma manter certa distância, evitando que essas amizades invadam seu espaço pessoal.

Outra personagem importante da equipe é Agnes Claudel. Aos 16 anos, ela é uma estudante do colégio de elite Aramis. Ela possui uma aura gentil e simpática e trabalha no departamento de assuntos gerais com suas amigas. Na escola, ela estuda defesa pessoal usando um cajado orbal.

Após descobrir que alguém roubou um orbment deixado por seu bisavô, ela procura a agência Arkride. O rapaz aceita a missão, mas fica a questão de quais são os motivos pelos quais ela não procurou a polícia ou a guilda.

Feri Al-Fayed é uma garota de 13 anos que também integra a equipe de personagens jogáveis. Ela trabalha para os jaegers Kurgha Soldiers. Apesar de pequena, a garota luta desde muito nova. Ao mesmo tempo, ela é bastante curiosa e costuma demonstrar reações de uma criança normal da sua idade.

Seu contato com Van acontece quando ela está procurando um grupo de jaegers que tinha conhecido previamente. Para ajudá-la na busca, ela vai atrás dos famosos Spriggans da República.

Por fim, o último integrante conhecido é Aaron Wei. Aos 19 anos, o rapaz é um playboy conhecido na região oriental da República e líder de um grupo de jovens esquentadinhos.

Ele é um mestre do estilo marcial Moon Flower, que usa combinações baseadas em espada e punhos. Além disso, ele sempre atrai atenção por onde passa, seja ganhando muito dinheiro no cassino ou realizando uma performance teatral de dança de espadas em um papel feminino.

Conhecido por seu comportamento extravagante, ele é chamado de prodígio e "Jovem Imperador de Luo Zhou". O sindicato Heiyue, que domina a região oriental do país tem interesse no rapaz.

Em termos do gameplay, Kuro no Kiseki traz algumas novidades para o combate. Primeiramente, não há cortes para transição entre movimento pelo cenário e as batalhas. O jogador pode então escolher entre combate de ação ou baseado em turnos utilizando a Xipha, sendo possível alternar entre eles a qualquer momento.

É possível alternar entre personagens à vontade e agora além do posicionamento em batalha, existe a possibilidade de evitar completamente os ataques e tempo real. Personagens próximos também podem receber benefícios no combate, como o uso de arts de aliados, expandindo as possibilidades estratégicas.

Além das informações, a empresa divulgou alguns vídeos mostrando um pouco dos cenários da capital e do combate. Confira:



Fonte: Gematsu


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google