Anthem (Multi): reformulação é cancelada pela BioWare

A desenvolvedora concentrará esforços em Dragon Age e Mass Effect.


A publicadora Electronic Arts e a desenvolvedora BioWare acabam de anunciar o cancelamento da reformulação e da produção de conteúdos novos para o jogo Anthem.

"Mantendo nossa postura de transparência, gostaríamos de informar que tomamos a difícil decisão de interromper nossos trabalhos no desenvolvimento em Anthem. Entretanto, vamos continuar mantendo o serviço online da forma como ele já existe hoje.

Desde o lançamento de Anthem, nossa equipe tem trabalhado duro para melhorar continuamente o jogo, lançando atualizações múltiplas que trouxeram diversas melhorias e novos conteúdos. Desde o final de 2019 ampliamos nossos esforços e começamos a trabalhar em melhorias fundamentais mais focadas na reestruturação do jogo.

2020 foi um ano atípico e, embora tenhamos feito progressos em todos os projetos da BioWare, trabalhar de casa na pandemia causou um impacto em nossa produtividade e nem tudo que o estúdio planejou antes da COVID-19 pôde ser realizado sem causar estresse em nossas equipes.

Eu sei que isso será desapontador para a comunidade de jogadores de Anthem que estavam ansiosos pelas melhorias em que estávamos trabalhando. Também é frustrante para a equipe, que estava fazendo um trabalho brilhante. E para mim, pessoalmente, pois Anthem me trouxe para a BioWare e os últimos dois anos foram os mais desafiadores e gratificantes da minha carreira.

O desenvolvimento de jogos é difícil. Decisões como esta não são fáceis. Temos que andar pra frente, focar nossos esforços como estúdio e concentrar nossos recursos nos próximos Dragon Age e Mass Effect, enquanto continuamos a fazer atualizações em Star Wars: The Old Republic.

Para a comunidade de Anthem, muito obrigado por sua paixão e criatividade. Seu feedback e sugestões certamente ajudaram a moldar o direcionamento da equipe, e como uma nota pessoal, sua gentileza e apoio foram muito importantes no ano que se passou.

Por favor, protejam-se e sejam gentis uns com os outros. Somos fortes sozinhos e ainda mais fortes juntos." - escreveu Christian Dailey, produtor executivo da BioWare.

Fonte: Gematsu


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google