Site oficial da franquia Killzone foi retirado do ar

Ao acessar o site, o usuário lerá uma nota e será redirecionado para o site oficial da PlayStation.



Killzone, franquia produzida pela Guerrilla Games, teve seu site retirado do ar, como diz o comunicado em seu site oficial. Segundo palavras da própria produtora: "O website oficial da franquia Killzone foi removido. Seguindo adiante, visitantes serão redirecionados para PlayStation.com.(...) Nós pedimos desculpas por esse inconveniente. Obrigado aos muito fãs de Killzone.com e visitantes ao longo dos anos pelo entusiasmo e suporte.". 


No mesmo comunicado a Guerrilla Games informa que essas mudanças não afetarão os modos multiplayer online, rankings e estatísticas de jogadores de Killzone Mercenary (PS Vita)  e Killzone Shadow Fall (PS4). Contudo, não será mais possível criar ou gerir clãs em Killzone Shadow Fall (PS4).

O comunicado revela que a Sony não tem planos para um novo jogo, uma vez que a própria Guerrilla Games está atuando na produção de Horizon Forbidden West (PS4 e PS5), que tem data de lançamento para 2021.

Killzone era um dos títulos de prestígio da Sony, ganhando lançamentos para PS2, PS3, PS4 e ainda nos consoles portáteis da fabricante. Apesar disso, a Sony, até o momento, não fez nenhuma declaração oficial sobre o encerramento da franquia, da mesma forma que também não emitiu nenhum anúncio de novos projetos.

Fonte: Killzone Website

É formada em Arquivologia pela UNIRIO. Amante de RPGs antigos e que quase enfartou com Fatal Frame, é fã assumida da série Red Dead e sempre se pergunta quando farão um crossover de Jurassic Park e Dino Crisis.


Disqus
Facebook
Google