Horizon Forbidden West (PS5) tem novos detalhes revelados em vídeo de desenvolvimento

Vídeo destaca novidades sobre história, telas de carregamento, novas máquinas, previsão de lançamento e mais.

Durante o evento especial de revelação do PlayStation 5 na semana passada, a Sony e a Guerrilla Games anunciaram Horizon Forbidden West, sequência do prestigiado Horizon Zero Dawn, lançado para PlayStation 4 em 2017. Agora, em um novo vídeo de desenvolvimento, o diretor do novo jogo, Mathijs de Jonge revelou novos detalhes sobre o game, incluindo novidades relacionadas a história, mundo aberto, telas de carregamento, novas máquinas, previsão de lançamento e muito mais.



Segundo Jonge, Horizon Forbidden West será muito maior em expansão que seu antecessor e graças ao SSD do PlayStation 5 quase não haverá telas de carregamento no game. Viagens rápidas de um ponto a outro como acontecia em Horizon Zero Dawn, agora terão carregamentos ultra rápidos, por exemplo. Além disso, Jonge revelou que além de maior, o mundo aberto da sequência será muito mais imersivo, especialmente porque Aloy agora pode mergulhar e explorar lagos e oceanos.

Outro ponto destacada no novo vídeo é que Horizon Forbidden West contará com uma infinidade de novas máquinas. Segundo revelado pelo diretor, os pterodáctilos vistos no primeiro trailer que patrulham os céus são chamados de Sunwings, enquanto a criatura gigante semelhante a um elefante é chamado de Tremortusk. O último é considerado muito perigoso e é equipado com inúmeras armas e armaduras pesadas e geralmente usado por tribos inimigas.

Por fim, Jonge também revelou detalhes da história, onde conta que uma nova ameaça surgida da praga vermelha está arruinando o planeta, fazendo com que animais e tribos passem fome e mudando totalmente o clima. Super tempestades podem se formar durante a exploração, pois a biosfera está prestes a entrar em colapso.

Horizon Forbidden West tem previsão de lançamento para 2021 no PlayStation 5 e novos detalhes devem ser revelados durante os próximos meses.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google