Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, acredita que o fotorrealismo dominará a indústria em dez anos

Executivo diz que os próximos 30 e 40 anos serão "os mais emocionantes" para os jogos eletrônicos.

Em um painel na conferência virtual UBS Global TMT, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick compartilhou seu otimismo em relação ao futuro da indústria dos games, dizendo que os avanços tecnológicos e outros fatores ajudarão a tornar os próximos 30 e 40 anos "os mais emocionantes" para os jogos eletrônicos; Zelnick acredita que o fotorrealismo dominará a indústria em dez anos.
"Estou supondo que o negócio da Take-Two daqui a dez anos será muito diferente do que é hoje, da mesma forma que hoje é diferente do que foi há dez anos atrás, quando não havia a indústria de games para dispositivos móveis e nenhum gasto recorrente do consumidor. Nos próximos anos, a tecnologia permitirá que nossos profissionais façam coisas que nunca foram capazes de fazer antes, incluindo desenvolver jogos com gráficos ultra realistas. Parte do que fazemos agora parece muito com a vida real, mas ainda é animação. Em 10 anos você terá a opção de desenvolver produtos completamente realistas, tudo feito em um computador. Todas esses avanços tecnológicos me levam a acreditar que haverá mudanças massivas em nossa indústria - muitas das quais não podemos prever previamente." 

Em 2017, a desenvolvedora Climax Studio disse que a geração do PlayStation 5 e do Xbox Series X seriam as primeiras a oferecer experiências gráficas de alto padrão e que o fotorrealismo seria inevitável. No entanto, por mais que a nova geração tenha consoles poderosos, Zelnick está certo em dizer que só nos próximos dez anos poderemos ter esses padrões, já que ainda existe alguns impasses para as empresas de hardware e de software.

Fonte: GamesIndustry


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google