Dicas e Truques

Sackboy: A Big Adventure (PS4/PS5) – Guia de locais secretos do Gerald

Saiba como encontrar os locais secretos do Gerald, os peixes, os pincéis e os guarda-chuvas de drinques.

Assim como em qualquer jogo de plataforma, Sackboy: A Big Adventure também conta com uma boa quantidade de segredos e coletáveis interessantes. Obter a platina não é muito complicado, mas você terá que fazer uma série de atividades diversificadas para garanti-la. Entre elas, estão duas conquistas ligadas à exploração, em que é necessário encontrar locais secretos, peixes, pincéis e guarda-chuvas de drinques. Parece algo meio aleatório, mas vamos mostrar onde achar todos eles para que você garanta os troféus Explorador e Brincando de Brincar.

Locais secretos do Gerald

Gerald é um personagem que aparece pela primeira vez na fase "O Bom Pastor" do mundo 1 (Pico Picaroto). Ele é excêntrico e divertido, tem a forma de uma melancia e possui um chapéu cheio de flores. Os locais secretos do personagem são áreas escondidas em alguns níveis, normalmente fora do caminho principal. Ao encontrá-lo nove vezes, você receberá Esferas dos Sonhadores e também desbloqueará o troféu "Explorador".

1. Mundo: O Pico Picaroto / Fase: O Bom Pastor

Geral está logo no início do nível.


2. Mundo: A Copa Colossal / Fase: Colado no Objetivo

Depois de passar pelo quarto checkpoint (excluindo o respawn inicial), vá para a direita até uma entrada entre duas madeiras, uma superior e outra inferior. Entre e ache o Gerald.



3. Mundo: A Copa Colossal / Fase: Reta Final

Depois de chegar ao quarto checkpoint (excluindo o respawn inicial), siga pela direita para encontrar uma área escondida, onde está o Gerald.



4. Mundo: O Reino de Crustântida / Fase: Perigo Borbulhante

Depois de chegar ao quinto checkpoint (excluindo o respawn inicial), você verá algumas bolhas descendo. Ao invés de ir com elas, vá pulando para cima e você chegará a uma porta com zíper. Entre e encontrará o Gerald.




5. Mundo: O Reino de Crustântida / Fase: Balanço Elétrico

Depois de atravessar a primeira porta com zíper da fase e chegar ao terceiro checkpoint (excluindo o respawn inicial), olhe para cima à esquerda e verá uma bola amarela que serve como um ponto de fixação. Use o gancho e balance para a esquerda para achar Gerald.




6. Mundo: O Cruzamento Interestelar / Fase: Pontapé Inicial

Ao chegar ao sétimo checkpoint (excluindo o respawn inicial), você verá uma antena à direita. Pule para uma área escondida nessa direção e ache o Gerald.



7. Mundo: O Cruzamento Interestelar / Fase: Este Lado para Cima

Depois do quinto checkpoint (excluindo o respawn inicial), você chegará a uma área com um caminho amarelo descendo. Siga por lá até o parafuso que, quando removido, revela uma porta com zíper. Entre e encontre o Gerald.





8. Mundo: O Centro do Artemundo / Fase: Por Água Abaixo

Na parte inicial, você deve coletar cinco chaves douradas para prosseguir. No pilar à esquerda com a chave, existe uma área secreta onde está o Gerald.





9. Mundo: O Centro do Artemundo / Fase: O Fim Enfim

No fim do nível, antes de ir até o placar para finalizá-lo, continue andando para a direita e veja algumas plataformas giratórias e lasers. Passe por essas plataformas com cuidado e você chegará a uma porta com zíper. Entre e encontre o Gerald.




Peixes, pincéis e guarda-chuvas de drinques

Em alguns níveis você poderá encontrar um peixe, um pincel ou um guarda-chuva de drinque. Geralmente eles estão escondidos em áreas do caminho principal e para conquistar o troféu "Brincando de Brincar", é necessário apenas pegá-los; ou seja, não há necessidade de terminar a fase com eles. Confira a localização exata de cada um desses objetos:

1. Mundo: O Pico Picaroto / Fase: As Chaves do Sucesso

Na parte inicial, você deve coletar cinco chaves douradas para prosseguir. Siga até a parte superior esquerda da porta e arranque as raízes de uma planta. Ao fazer isso, um peixe sairá do local.




2. Mundo: A Copa Colossal / Fase: Colado no Objetivo

Depois de pegar o quarto checkpoint (excluindo o respawn inicial), você estará na área central que dá acesso ao local secreto do Gerald. Estoure o balão laranja no centro dela para obter um pincel.



3. Mundo: A Copa Colossal / Fase: Efeito de Fábrica

Depois de passar a segunda porta com zíper e chegar ao primeiro checkpoint (excluindo o respawn inicial), você verá uma pequena porta na parede à esquerda, onde pode rolar até uma área superior com um ovo. Destrua-o quando o marcador estiver no símbolo de uma espada para revelar o guarda-chuva de drinque.




4. Mundo: A Copa Colossal / Fase: Macaquices

Quando começar a chover na fase, depois do quarto checkpoint (excluindo o respawn inicial), você terá que ultrapassar dois monstros de boca grande. O peixe está logo depois deles na área do quinto checkpoint.



5. Mundo: A Copa Colossal / Fase: Saindo dos Trilhos (nível secreto do Cruzamento Interestelar)

Ainda na Copa Colossal, entre no templo para que a flor cuspa o personagem para duas fases secretas do Cruzamento Interestelar. Entre no nível "Saindo dos Trilhos" e antes do primeiro checkpoint (excluindo o respawn inicial), você terá que saltar de alguns veículos em movimento em uma plataforma vermelha no outro lado do ponto de controle. Lá está o guarda-chuva de drinque.




6. Mundo: O Cruzamento Interestelar / Fase: Toca Ficha

Logo no início do nível, pule para a esquerda para pegar uma bateria em forma de pilha. Jogue essa pilha na plataforma oposta (à direita), conecte-a na abertura no chão e pule com o corpo sobre ela. Isso fará cair uma caixa com um guarda-chuva de drinque dentro.





7. Mundo: O Centro do Artemundo / Fase: Caixa Rápido

Ao chegar no quarto checkpoint (excluindo o respawn inicial) você notará dois balões explosivos pretos atrás de um inimigo que lança dardos teleguiados. Elimine-o, pegue uma bomba para explodir as caixas que estão acima de um rádio na parede e um novo engradado menor cairá na esteira rosa. Pegue outra bomba rapidamente e exploda antes que caia fora do limite. Lá dentro está o guarda-chuva de drinque.



8. Mundo: Desafio 11 do Cavaleiro Tricotado / Nome do desafio: Prova de Fogo

Após cruzar o primeiro conjunto de armadilhas de fogo, você encontrará o guarda-chuva de drinque acima de algumas plataformas de salto.


Espero que todos consigam encontrar os locais secretos e os itens coletáveis para obter as conquistas necessárias para pegar a platina. Não deixe de conferir o nosso guia de troféus para saber como desbloquear os demais.

Revisão: Davi Sousa

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google