PlayStation Productions está desenvolvendo sete programas de TV e três filmes

Uncharted, Twisted Metal e The Last of Us são as três primeiras produções da divisão.

Ao longo dos últimos anos houve certo ceticismo a respeito de adaptações de jogos eletrônicos para o cinema e a TV, principalmente por conta da grandes fracassos comerciais e de crítica. Em 2016, por exemplo, adaptações como a de Warcraft e de Assassin's Creed foram extremamente superficiais em muitos aspectos. Com a rápida evolução tecnológica e a expansão de Hollywood, no entanto, os videogames voltaram aos holofotes com produções razoáveis a mais bem sucedidas, como Detetive Pikachu e, isso deve ser explorado muito mais a partir de agora.

Quem está bastante otimista em relação a isso é a Sony, que criou em 2019, a PlayStation Productions, uma divisão de cinema e televisão para adaptar as franquias famosas da marca. Em uma entrevista recente na CNBC (via Media Post), o presidente e CEO da divisão, Tony Vinciquerra falou como a empresa está procurando integrar suas propriedades de videogames para outras mídias e acrescentou que estão trabalhando em sete programas de TV e três filmes baseados em franquias famosas dos videogames.
"Temos um programa dentro da empresa chamado One Sony, que busca integrar todas as suas divisões", disse Vinciquerra ao confirmar o desenvolvimento das adaptações.

Atualmente a Sony está trabalhando uma série de Twisted Metal e cuidando do lançamento do filme de Uncharted, estrelando Tom Holland como Nathan Drake. Além disso, a empresa também está envolvida na série de TV de The Last of Us, desenvolvida em parceria com a HBO. 

Fonte: Media Post


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google