The Last of Us: série para TV será produzida pela HBO

Criador da premiada série Chernobyl e o diretor do jogo Neil Druckmann vão escrever e produzir a adaptação para TV do aclamado jogo para PlayStation.

A aclamada série The Last of Us, que receberá um novo jogo em maio para o PS4, será adaptada em formato de série televisiva pela HBO. A série será escrita por Craig Mazin, criador da premiada série Chernobyl, e o diretor do jogo Neil Druckmann será o co-autor e produtor executivo da produção.


O projeto será uma parceria da emissora com a Sony Pictures Television e a PlayStation Productions, divisão de criação de conteúdo para cinema e televisão das propriedades intelectuais PlayStation.

Mazin e Druckmann trocaram elogios ao falar sobre a parceria.
"Neil Druckmann é, sem dúvidas, o melhor contador de histórias trabalhando no ramo de videogames, e The Last of Us é sua obra prima. Ter a chance de adaptar sua obra de arte é um sonho que tinha a anos e fico honrado e fazer essa parceria com Neil."

Craig Mazin, criador de Chernobyl
"Quando me sentei para conversar com Craig, fiquei abismado com a proximidade, entendimento e o amor dele com a narrativa de The Last of Us. Em Chernobyl, Craig e a HBO criaram obra prima cheia de tensão, angústia e emoção. Não consigo pensar em parceiros melhores para trazer The Last of Us à vida em uma série para a televisão."

Neil Druckmann, diretor e roteirista de The Last of Us.
A série ainda não possui data de estreia. The Last of Us Part II será lançado para PlayStation 4 em 29 de maio de 2020.



Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google