Cyberpunk 2077 (Multi): CD Projekt Red comenta as versões para consoles e oferece reembolso do jogo

A desenvolvedora polonesa promete grandes correções do game nos consoles mas encoraja os consumidores que se sentiram prejudicados a pedir reembolso.


Lançado no último dia 10, Cyberpunk 2077 foi um dos maiores lançamentos do ano. Somente na pré-venda o título alcançou a significante marca de mais de 8 milhões de cópias vendidas. Porém, o clima de festa do lançamento de um dos games mais aguardados dos últimos tempos foi abafado por uma enxurrada de memes e reclamações dos jogadores por conta dos problemas de performance e defeitos técnicos que o título vem apresentando.


Nos consoles base da geração atual, PlayStation 4 e Xbox One, os problemas são ainda maiores e mais evidentes. Bugs excessivos, erros de execução, performance muito abaixo do esperado, dentre outros. No dia seguinte ao lançamento, a CD Projekt Red lançou um pacote emergencial de atualização que não resolveu os problemas e a insatisfação dos jogadores só cresceu.


Na manhã desta segunda-feira, a empresa polonesa se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto, dizendo que lamenta por não ter fornecido informações sobre o desempenho do game nas plataformas atuais e que dois grandes pacotes de atualização estão sendo preparados para resolver estes problemas. As datas previstas para esses pacotes são janeiro e fevereiro.

Ainda assim, a empresa pede um voto de confiança para que os jogadores que estão insatisfeitos com a qualidade do game aguardem estes pacotes de correções para que possam ter a experiência que esperavam em Cyberpunk 2077. Caso contrário, ela também encoraja os jogadores a solicitarem o reembolso de suas cópias, a fim de evitar qualquer transtorno financeiro causado na aquisição do game no PS4 e Xbox One.

Cyberpunk 2077 também está disponível para PC.




Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google