The Path of Calydra disputa premiação de melhor indie no Dev.Play Awards 2020; saiba como votar

Vote até as 18 horas pelo horário oficial de Brasília.

The Path of Calydra, jogo nacional desenvolvido pelo estúdio carioca Finalboss foi anunciado como um dos finalistas na disputa pelo título de melhor indie no Dev.Play Awards 2020. O evento é uma conferência que acontece anualmente em Bucareste na Romênia, sendo organizada e gerida pela Associação Romena de Desenvolvedores de Jogos que foi fundada em 2013 com a missão de promover a indústria de jogos do país, bem como a do Leste Europeu.

O evento é patrocinado por inúmeras empresas como Ubisoft, Epic Games, Gameloft, IBM, Netmarble e outras e conta também com várias palestras e painéis com alguns dos mais requisitados nomes da indústria. Este ano, devido a pandemia de Covid-19, ele será totalmente digital e terá nomes como Guillaume de Fondaumiere da Quantic Dream e Warren Spector da Otherside Entertainment.

A VARSAV Game Studios da Polônia tornou-se recentemente publicadora de The Path of Calydra, por isso o jogo nacional está entre os 37 indicados da premiação que elege os títulos mais criativos e originais. Você pode participar da votação através deste link até as 18 horas pelo horário oficial de Brasília.

O jogo acompanha Matheus que mora no subúrbio de uma cidade e sofre bullying na escola, mas certo dia, ele acaba sendo levado a Calysgore por uma estranha entidade chamada Calydra que invade sua mochila. Neste mundo cheio de maravilhas, mas também muitos perigos, o garoto terá que recuperar quatro cristais que representam os poderes elementais da criatura e, somente ao fazer isso, poderá retornar para casa.

Desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine 4, The Path of Calydra chamou a atenção da Epic Games e recebeu um investimento da empresa que reforçou o desenvolvimento com novos profissionais da indústria como Christopher Kastensmidt (ex-diretor criativo da Ubisoft Brasil) e Tiago Rech (profissional que teve passagem por outros estúdios nacionais como a Behold Studios). O jogo também foi destaque em vários eventos nacionais como a Brasil Game Show e recebeu apoio da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

The Path of Calydra ainda não tem data de lançamento definida, mas a Finalboss também tentará lançar o título para outras plataformas, além do PC.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google