Dicas e Truques

Genshin Impact (Multi) – Guia de personagens quatro estrelas (Parte 1)

Aprenda a criar composições poderosas e entenda melhor como extrair o melhor de cada personagem.



Genshin Impact (Multi) já pode ser considerado um grande sucesso, com faturamentos e peculiaridades que se nivelam com o sucesso das grandes produções da indústria. Seu modelo baseado em gacha para obtenção de personagens é algo muito comum em jogos mobile e motivo de muitos debates e expectativas entre os jogadores. A emoção de tirar a sorte grande e ostentar o seu herói cinco estrelas é grande, porém é algo subjetivo e que em muitas das vezes exige muito recurso. Por conta disso, é comum que muitos se sintam frustrados ao ponto de desistirem.

Nosso intuito aqui hoje é mostrar o potencial dos personagens quatro estrelas e deixar claro que você pode estar com um excelente time apto a bater de frente com qualquer conteúdo que o jogo tenha a oferecer. Portanto, deixem de lamúrias, viajantes, e preparem-se para abrir a mente sobre o gênero gacha.

Uma rápida conversa sobre gacha

Antes de mais nada, gostaria de conversar com você que se encontra desanimado por não ter tirado o seu Diluc, Keqing, etc. Tenha calma. Afirmo isso com a experiência de quem joga gachas desde o lançamento de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Blazing. A menos que você disponha e esteja decidido a investir dinheiro real no jogo, será impossível conseguir todos os personagens disponíveis e os outros que serão adicionados no decorrer do tempo. Todo o banner temático tem sua periodicidade e, se você não conseguiu o resultado desejado dessa vez, certamente o terá numa segunda ou terceira tentativa. Basta jogar de forma inteligente, com foco no conteúdo disponível, juntando e utilizando seus recursos da melhor maneira possível. Genshin Impact tem pontos positivos que ajudam a mantê-lo centrado por conta de seu mundo vasto, visualmente agradável e cheio de tarefas a serem concluídas.
Acredita, uma hora ele vem!

Fischl

Optei por começar por ela pois muitos de vocês, assim como eu, apostaram forte no banner do Venti e tiraram essa bela arqueira que muitos consideram uma personagem cinco estrelas disfarçada. Tamanha fama está longe de ser exagerada, pois Fischl é extremamente versátil, podendo-se encaixar em diversas composições de equipe graças a seu alto dano e sua velocidade de ataque que a transforma em um DPS excelente, ou como um suporte de dano de respeito por conta de Oz, o corvo que ela invoca em sua habilidade especial.




DPS à distância

A ideia aqui é focar primariamente em ataque bruto, pois nessa opção manteremos Fischl no campo de batalha por maior tempo a fim de dar cabo dos oponentes. O plano no começo da luta é invocar a habilidade elemental de seus suportes de dano, trocar para Fischl e invocar Oz, desencadeando a reação elemental correspondente e finalizar o restante da energia dos inimigos com suas flechas. É importante estabelecer uma média distância dos alvos e manter Oz o máximo de tempo no campo de batalha, otimizando o seu potencial de dano.

Melhores armamentos quatro estrelas: 
  • Arco Enferrujado: aumenta o ataque normal em 40% e diminui o dano do tiro com mira em 10%;

  • Arco Composto: melhora o dano e a velocidade de ataque. Obs.: tem a facilidade de poder ser forjado. 

Melhores artefatos:
  • Conjunto do Gladiador – utilizar apenas duas peças: aumenta o ataque em 18%;
  • Cavaleiro Manchado de Sangue – utilizar apenas duas peças: aumenta o dano físico em 25%. 
Status desejáveis:
  • Ataque %;
  • Chance de crítico;
  • Dano crítico.

Suporte de dano elétrico

Caso você tenha um DPS nato de sua preferência, essa composição é ideal para ajudar no dano de reação elemental. Como já mencionado, tanto a habilidade suprema quanto a regular de Fischl colocam um corvo elétrico no cenário que gera uma explosão elétrica em seu aparecimento e em seguida dispara tiros carregados de eletricidade, excelentes para ativar reações.

Melhor armamento:
  • Arco Stringless: aumenta o dano elemental e de reação em 24%; 

  • Arco de Guerra do Favonius: ataques críticos têm 60% de chance de gerar um orbe elemental que regenera até seis de energia; 

  • Arco do Sacrifício: ao causar dano contra um oponente com poder elemental, possui 40% de chance de redefinir o tempo de recarga de uma habilidade.

Melhores artefatos:
  • Trovão Furioso – duas peças: aumentam o dano elétrico em 18%. Quatro peças: melhoram a reação elemental em 40% e ainda diminui o tempo de recarga em um segundo ao utilizar esses efeitos;

  • O Apostador – duas peças: aumenta o dano de habilidades em 20%. Quatro peças: ganha-se o bônus de zerar o tempo de espera de uma habilidade ao eliminar um oponente;

  • O Exilado – duas peças: melhora o tempo de recarga em 20%. Quatro peças: gera dois de energia a cada a dois segundos (máximo de seis) para todos os outros companheiros. 

Sub-status desejáveis:
  • Proficiência elemental;
  • Recarga de energia;
  • Ataque %.

Barbara

Uma das melhores curandeiras do jogo. Se você iniciou sua jornada próximo do lançamento, pôde aproveitar o benefício de recebê-la ao atingir o nível vinte de aventureiro. Ela é o tipo de personagem que irá curar seu time na maioria de suas ações. Seu ataque carregado cura, a habilidade regular gerar uma aura que molha os inimigos próximos e regenera o portador, enquanto a suprema restabelece grande parte da vida de todos do time. Por usar catalisadores como arma, seus ataques sempre serão do tipo elemental, o que é ótimo para reações.




Suporte de cura

Não há muito mistério. Com a Barbara você vai focar totalmente em sua capacidade de curar aliados. Se você tiver a sorte de maximizar totalmente sua constelação, ela ainda ganha a habilidade de reviver um aliado caído. O segredo é focar no aumento de vida, pois trata-se do atributo que impulsiona seu principal papel na equipe: manter todos vivos. Durante a batalha eu costumo iniciar o confronto utilizando-a antes do meu DPS, graças ao bônus do catalisador Histórias Extraordinárias. 

Na vez da Barbara, trate de molhar um grupo de inimigos com o ataque carregado, em seguida utilize a habilidade elemental para criar a aura de cura. A partir daí temos bandeira verde para trocar para o guerreiro do time, que agora terá a aura que não só manterá uma regeneração constante de vida, como também causará o efeito hydro em quem encostarmos.




Melhor armamento:
  • Histórias Extraordinárias de Caçadores de Dragões: ao alternar o personagem, o ataque do novo herói é aumentado em 24%. Nota: apesar de ser uma arma de nível três, ela ajuda muito na questão de suporte, conferindo dano extra ao trocar para o seu DPS;

  • Memórias de Sacrifício: ao causar dano contra um oponente com poder elemental, possui 40% de chance de redefinir o tempo de recarga de uma habilidade.

Melhores artefatos:
  • Donzela do Amor Lamentável – duas peças: aumentam efeito de cura em 15%. Quatro peças: ao usar uma habilidade ou uma explosão elemental, todos os membros da equipe recebem bônus de cura em 20% por dez segundos;

  • O Instrutor – duas peças: aumenta a proficiência elemental em 80. Quatro peças: ao utilizar uma habilidade elemental, todos do time recebem 120 de proficiência elemental extra durante oito segundos;

  • O Exilado – duas peças: melhora o tempo de recarga em 20%. Quatro peças: gera dois de energia a cada a dois segundos (máximo de seis) para todos os companheiros. 
Status desejáveis:
  • Vida/HP;
  • Recarga de energia;
  • Proficiência elemental.

Sucrose

Temos aqui uma bela candidata ao posto que muitos esperavam preencher com o Venti. É certo que no final das contas ela ficará aquém do alter ego de Barbatos, o deus anemo. Ainda assim, ela também é capaz de juntar grupos de adversários na tentativa de criar um dano massivo em área. Embora não seja muito eficiente para ser utilizada como DPS, encaixando-se melhor no posto de suporte elemental.

Suas habilidades têm um efeito semelhante, alterando apenas o tempo de duração. Enquanto a versão regular causa um dano anemo em área, aglomerando os alvos próximos, a suprema faz com que o turbilhão se repita por mais vezes. Em cada uma delas ele não só espalha, como também absorve o elemento presente na criatura (pyro, hydro, etc.), multiplicando os contadores ainda mais.




Suporte anemo

Certo da decisão de mantê-la em um dos seus times, a melhor opção é evoluir a personagem até liberar o upgrade de suas habilidades passivas, pois elas favorecem o processo de troca entre os integrantes da equipe ao garantir um bônus de proficiência elemental em todo o grupo. Dentre os quatro membros, a ideia é colocá-la em campo logo após o primeiro a iniciar o ataque em sua estratégia de combate. Dessa forma, todos os bônus de proficiência são ativados na equipe.

Exemplificando o plano, digamos que seu time seja composto por Fischl, Barbara e Sucrose. Inicie o combo com a Fischl utilizando o Oz, mude para a Sucrose e ative a habilidade elemental, em seguida coloque Barbara em cena e molhe seus alvos e finalize voltando com Fischl com dano de reação aumentado graças ao bônus conferido pela Sucrose. Resumindo: o primeiro personagem deve ter o mesmo elemento do último que irá finalizar o combo; do contrário, o efeito de proficiência não é concedido.


Melhor armamento:
  • Histórias Extraordinárias de Caçadores de Dragões: ao alternar o personagem, o ataque do novo herói é aumentado em 24%. Apesar de ser uma arma de nível três, ela ajuda muito na questão de suporte conferindo dano extra ao trocar para o seu DPS;

  • Memórias de Sacrifício: ao causar dano contra um oponente com poder elemental, possui 40% de chance de redefinir o tempo de recarga de uma habilidade.
Melhores artefatos:
  • Sombra Verde – duas peças: aumenta o dano anemo em 15%. Quatro peças: bônus de dano no redemoinho (reação elemental anemo) de 60% e diminuição da resistência do inimigo ao redemoinho em 40%;

  • O Instrutor – duas peças: aumenta a proficiência elemental em 80. Quatro peças: ao utilizar uma habilidade elemental, todos do time recebem 120 de proficiência elemental extra durante oito segundos;

  • O Exilado – duas peças: melhora o tempo de recarga em 20%. Quatro peças: gera dois de energia a cada dois segundos (máximo de seis) para todos os companheiros. 
Status desejáveis:
  • Dano anemo;
  • Recarga de energia;
  • Proficiência elemental.

Aqui encerramos a primeira parte do nosso guia. Espero que essas dicas sejam valiosas e ajudem a extrair o máximo de potencial desses personagens que muitas das vezes são subestimados pela maioria. Tem algum personagem que vocês gostariam de ver na segunda parte? Deixe sua opinião nos comentários.

Revisão: Ives Boitano

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google