The Path of Calydra: indie game nacional ganha belíssimo trailer

Jogo de plataforma 3D recebeu investimentos da Epic Games.

O estúdio carioca Finalboss divulgou recentemente um novo e belíssimo trailer do indie game nacional The Path of Calydra, destacando o mundo e as criaturas mágicas que nele habitam.



O jogo acompanha Matheus que mora no subúrbio de uma cidade e sofre bullying na escola, mas certo dia, ele acaba sendo levado a Calysgore por uma estranha entidade chamada Calydra que invade sua mochila. Neste mundo cheio de maravilhas, mas também muitos perigos, o garoto terá que recuperar quatro cristais que representam os poderes elementais da criatura e, somente ao fazer isso, poderá retornar para casa. Você pode conferir a biblioteca completa de imagens no site oficial do jogo.

Desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine 4, The Path of Calydra chamou a atenção da Epic Games e recebeu um investimento da empresa que reforçou o desenvolvimento com novos profissionais da indústria como Christopher Kastensmidt (ex-diretor criativo da Ubisoft Brasil) e Tiago Rech (profissional que teve passagem por outros estúdios nacionais como a Behold Studios). O jogo também foi destaque em vários eventos nacionais como a Brasil Game Show e recebeu apoio da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

The Path of Calydra ainda não tem data de lançamento definida, mas a Finalboss quer levar o título para várias plataformas, além do PC. Além disso, o redator desta notícia está muito empolgado para jogar o jogo, então esperamos que não demore tanto.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google