Plug In Digital anuncia novo selo de publicação de jogos

O novo jogo da ustwo Games, Alba: A Wildlife Adventure é um dos primeiros jogos que entram no portfólio do selo.

A Plug In Digital anunciou recentemente a PID Publishing, um novo selo de publicação de jogos multiplataforma para projetos não lançados, bem como acordos de co-publicação para portar jogos existentes para novas plataformas. O portfólio da PID Publishing inclui vários títulos já lançados anteriormente sob o rótulo Plug In Digital como Ghost of Tale, Paper Beast: Folded Edition e Unmemory. Entre os primeiros títulos com o novo selo estão Alba: A Wildlife Adventure, novo jogo da ustwo Games anunciado em julho.
"Esta parceria [com a ustwo Games] é uma ilustração perfeita de uma forma como a PID Publishing pretende trabalhar, oferecendo suporte, portabilidade e publicação no PC/consoles para um estúdio renomado e disposto a preservar sua autonomia de autopublicação", disse a Plug In Digital.
O novo selo operará complementarmente com o rótulo Caros Villagers que é estritamente focado em PC e consoles e reunirá uma linha mais flexível em todas as plataformas, incluindo no PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
"O lançamento de um novo selo editorial é um passo fundamental da nossa estratégia de crescimento. Da mesma forma que passamos de uma agência de desenvolvimento de pequenas empresas a um distribuir líder, estamos procurando aprimorar pacientemente as nossas habilidades e investimentos. Esta segunda marca nos permite trabalhar de uma forma mais flexível com estúdios parceiros selecionados que estão criando jogos completamente diferentes", disse Francis Ingrand, CEO e fundador da Plug In Digital.

Fonte: Gematsu

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google