Xbox Cloud Gaming é oficialmente lançado em 22 países; Brasil está fora da lista inicial

Serviço tem mais de 150 jogos e uma série de recursos.

A Microsoft lançou oficialmente hoje (15) para Android e em 22 países, o Project xCloud - ou Xbox Cloud Gaming -, seu serviço de jogos na nuvem integrado ao Xbox Game Pass Ultimate. Segundo a empresa, o serviço contará com uma linha de mais de 150 jogos sem custos adicionais como Forza Horizon 4, Spiritfarer, Destiny 2 entre muitos outros. Você pode conferir a lista completa no site oficial do Xbox.




O Xbox Cloud Gaming pode ser utilizado somente com uma assinatura no Xbox Game Pass, ou seja, não é necessário ter um console para jogar. A plataforma inclui recursos como lista de amigos, conquistas, bate-papo por voz, salvamento na nuvem e modo multiplayer, independente se estiver jogando no console ou em dispositivos móveis, oferecendo também suporte a crossplay entre eles.

O serviço foi lançado inicialmente em 22 países incluindo Estados Unidos, Canadá, França entre outros, mas o Brasil ainda não receberá suporte, por isso teremos que esperar novas atualizações da Microsoft para saber uma nova data de lançamento para as terras brasileiras. O Xbox Game Pass Ultimate, por sua vez, já está disponível custando R$ 40,00 por mês, sendo que o primeiro custa somente R$ 1,00 para novos assinantes.

Fonte: Xbox Wire

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google